Tenho andado a ler acerca de turbos mas sinceramente e um assunto que ainda me causa muitas duvidas, parece que quando mais se procura informação mais confusão se queria.
Ver se o pessoal que tem mais conhecimentos me consegue esclarecer.
Tenho reparado que a colocação de um turbo no motor 1.9 tdi depende muito do gosto pessoal do seu dono. Tanto pode ser um .17 como um .22 dependendo dos gostos e da utilização que cada um faz.
Segundo me deu a entender um turbo grande vai pegar e ter todo o seu potencial numa faixa de rotação mais alta (lag) e abixo dessa faixa de rotação o carro torna-se "sem vida" .
Será assim ?
Com um 2260 por exemplo a que faixa de rotação ele peca como deve ser ?
Com dois carros com um .22 e um .17 quando o 22 abre o turbo passa sem problemas pelo .17 ?
Outra questão e que tenho visto carros com o seguinte material e cavalagens de 250 cv mais ou menos :
Turbo
Ic
repro
linha
embraiagem
Este turbo tem de ser realmente grande (penso que o maior que utilizão e o .23 para o 1.9 tdi)
Se alguem me poder esclarecer estar duvidas agradecia tou e facto bastante confuso.
Ver se o pessoal que tem mais conhecimentos me consegue esclarecer.
Tenho reparado que a colocação de um turbo no motor 1.9 tdi depende muito do gosto pessoal do seu dono. Tanto pode ser um .17 como um .22 dependendo dos gostos e da utilização que cada um faz.
Segundo me deu a entender um turbo grande vai pegar e ter todo o seu potencial numa faixa de rotação mais alta (lag) e abixo dessa faixa de rotação o carro torna-se "sem vida" .
Será assim ?
Com um 2260 por exemplo a que faixa de rotação ele peca como deve ser ?
Com dois carros com um .22 e um .17 quando o 22 abre o turbo passa sem problemas pelo .17 ?
Outra questão e que tenho visto carros com o seguinte material e cavalagens de 250 cv mais ou menos :
Turbo
Ic
repro
linha
embraiagem
Este turbo tem de ser realmente grande (penso que o maior que utilizão e o .23 para o 1.9 tdi)
Se alguem me poder esclarecer estar duvidas agradecia tou e facto bastante confuso.
Last edited: