opiniões sobre rebaixamento

boas.....

entao é o seguinte, gostava de rebeixar o meu carro um pouko.... pretendo faze-lo mas com a vertente estética e nao pa grandes performances.... pelo menos por agora..... entao ca vao as minhas duvidas.....
1º kal o rebaixamento ideal (em centimetros) pa um 6k (gt tdi), mas rebaixando so com molas, pra ja pra cuircular com os amortecedores de origem?????
2º kal os pros e contras desses rebaixamento?? é k ao falar com o meu mecanico ele arranjou-m uma carrada de problemas derivados dos rebaixamentos........... keria saber a vossa opiniao.....

abçs

Bem eu rebaixei o meu esta 3ªfeira, com a preciosa ajuda de um outro membro do forum(ricardo, mais uma vez obrigado por tudo), e coloquei molas Ventura com amortecedores KAYABA a gas, novinhos e identicos ao de origem, só os amortecedores traseiros é que eram um pouquinho mais baixos!

Em termos de conforto, não perdi muito, pois como tinha os amortecedores de origem já com 170mil em cima estava 100% nas lonas e como coloquei novos topos de borracha com o respectivo rolamento, aquilo ficou mesmo bom, ou seja igual ao que estava só que em vez de ter 63cm de altura(isto em relação ás cavas de roda) passou pra 59cm! Sem ser isso ficou mais rijo mas sem perder muito o conforto...há e fica lindo...em breve vem ai fotos/projecto!

Quanto ao desgaste a nivel mecanico, é claro que todo o conjunto das suspensões fica a sofrer mais, mas não muito, tens é sempre que ter mais cuidado...

bem, eu pretendia desce-lo prai 3cm..... mas tenhu receio k seja demais pos amortecedores de origem....... :confused:

bem, eu pretendia desce-lo prai 3cm..... mas tenhu receio k seja demais pos amortecedores de origem....... :confused:

e é...para isso deves colocar amortecedores diferentes...já para não falar no comportamento do carro...

eu tenho bilstein b8 e molas eibach...baixou 2cm, +-. Estou satisfeito.

e é...para isso deves colocar amortecedores diferentes...já para não falar no comportamento do carro...

eu tenho bilstein b8 e molas eibach...baixou 2cm, +-. Estou satisfeito.

as vezes nao tem mto a ver quantos centimetros é k se baixa o carro, mas sim que material por para tirar um bom partido, sou da opiniao que com molas de rebaixamento se deve de usar amortecedores a acompanhar(de espigao mais curto), bom exemplo o do antao..

abraço

Last edited:
Back