Opinião Turbo para 6L 130, Binário, boas baixas

Viva!!

Queria uma opinião de quem já testou ou tem conhecimento de utilização dos seguintes turbos:

GT1749VB

GT1852V

GT1852VK

Quais as diferenças entre eles? alguém arranja o compressor map deles?

Preciso então de ajuda para escolha de um turbo novo para o meu 6L 130, tendo em conta que não sou de velocidades, mas sim de boas baixas e gosto de sair muito rápido...... digamos o melhor setup para um género de Drag...., a vel. ponta não me interessa muito.

Aceito opiniões e sugestões de outros turbos e destes....

Cumps, Portem-se.


EDIT: quais destes são plug and play? e para os outros a aplicação é difícil? tenho que arranjar colectores de escape compatíveis certo?
 
sou da opiniao do FRtdi para o que queres 17vb...:D
se bem que depois vais querer mais...:whistle:
 
Obrigado pelas respostas!!!

Já agora ZN comentas que com o VB vou querer mais..... será então mais acertado passar para o 1852? consegue-se as baixas boas como com o vb?



Cumps, Portem-se.
 
Com o 18 consegues umas baixas interessantes mas.... Nada como as de um VB.

Turbo para o dia-a-dia o VB é o melhor.

Eu tenho um 18 e é turbo para potencias engraçadas, mas as baixas não são a mesma coisa k tinha com o VB.
 
OK, obrigado.....


Estou quase decidido então......

Já agora, um bom sítio na zona porto para me fazer a montagem do Turbo, tubos, montagem IC...... colocação de manómetro de pressão de turbo.... etc etc quem recomendam?

Já agora para a compra do turbo e IC recomendam alguém?


Cumps, Milo
 
Com o 18 consegues umas baixas interessantes mas.... Nada como as de um VB.

Turbo para o dia-a-dia o VB é o melhor.

Eu tenho um 18 e é turbo para potencias engraçadas, mas as baixas não são a mesma coisa k tinha com o VB.

boas. ya concordo plenamente. vb , ic , rad gazolio, linha e uma boa repro. fica mto bom esse set up-
 
Com o 18 consegues umas baixas interessantes mas.... Nada como as de um VB.

Turbo para o dia-a-dia o VB é o melhor.

Eu tenho um 18 e é turbo para potencias engraçadas, mas as baixas não são a mesma coisa k tinha com o VB.

Mas perde-se mtas baixas do VB para o 18?? ja ouvi dizer q o 18 tinh as mesms baixas q um VB, mas q tinh umas altas bem mais fortes..?!?! n da pra perceber.. dificil msm a escolha.(estou a falar propriamente pra um 6k2)

cumps
 
OK, obrigado.....


Estou quase decidido então......

Já agora, um bom sítio na zona porto para me fazer a montagem do Turbo, tubos, montagem IC...... colocação de manómetro de pressão de turbo.... etc etc quem recomendam?

Já agora para a compra do turbo e IC recomendam alguém?


Cumps, Milo

IAC sao 5 estrelas...trabalho impec....qualquer duvida manda pm

abraço
 
Mas perde-se mtas baixas do VB para o 18?? ja ouvi dizer q o 18 tinh as mesms baixas q um VB, mas q tinh umas altas bem mais fortes..?!?! n da pra perceber.. dificil msm a escolha.(estou a falar propriamente pra um 6k2)

cumps

Se ouviste dizer k as baixas do VB e do 18 são iguais, então disseram-te muito mal. É k nem tem nada a ver um com o outro...

Em relação às médias/altas o 18 é muito superior ao VB agora em baixas eskece! Já o VB vai cheio e bufar bem ainda o 18 tá a ganhar pulmão.

Uso como referencia o meu xaço, k ainda por cima é um PD130 com injectores. Agora num 6k2 com injecção de origem deve ser lindo!!!

Deves ter turbo acima das 3000Rpm...

Vai para o VB k é a melhor escolha para não comprometer as baixas.
 
Killer: No teu caso não estás a comparar 17TD vs 18TD? É que nos turbos stock a diferença poderá n ser tão grande (n estou a dizer que é ou n é, só que talvez seja ;))..
 
Killer: No teu caso não estás a comparar 17TD vs 18TD? É que nos turbos stock a diferença poderá n ser tão grande (n estou a dizer que é ou n é, só que talvez seja ;))..

Não deixas de ter razão a nível da minha base de comparação, pois os meus turbos sempre foram da TurboDynamics.

Embora sejam turbos muito superiores e muito melhorados a nível da turbina de admissão, sendo por vezes maior que a de origem, a de escape é a original apenas tendo como alteração mais significativa os ângulos que as palhetas da geometria conseguem fazer. Assim sendo são turbos que tendem a encher mais cedo ainda, visto aguentarem com muito mais fruta que os convencionais...
 
Viva!!!

Desde já agradeço os comentários de todos..... estão então decidido.... o eleito VB ;)

Agora pergunto se não seria importante alterar a parte da admissão para a do cupra, se é que tem diferenças, e se conhecem algum projecto de alguém que tenha feito para podermos tirar umas dúvidas. já agora quais diferenças existem.

Outro ponto é em relação aos colectores de Escape, queria algo do tipo 4-2-1 para favorecer o binário e baixas, alguém sabe são os colectores do VB?? Aconselham modificar para uns melhores/maiores?

Neste link está um projecto que usa colectores 4-1 o que penso melhoram as altas, algo semelhante em 4-2-1 conhecem??

Cumps, portem-se.
 
Viva!!!

Desde já agradeço os comentários de todos..... estão então decidido.... o eleito VB ;)

Agora pergunto se não seria importante alterar a parte da admissão para a do cupra, se é que tem diferenças, e se conhecem algum projecto de alguém que tenha feito para podermos tirar umas dúvidas. já agora quais diferenças existem.

Outro ponto é em relação aos colectores de Escape, queria algo do tipo 4-2-1 para favorecer o binário e baixas, alguém sabe são os colectores do VB?? Aconselham modificar para uns melhores/maiores?

Neste link está um projecto que usa colectores 4-1 o que penso melhoram as altas, algo semelhante em 4-2-1 conhecem??

Cumps, portem-se.

Monta o VB com os colectores que traz originais, nao vais ganhar nada em estar a fazer colectores xpto ainda para mais num turbo "pequeno" como o VB :)

Vais ficar bem servido boa escolha, bastante equilibrado o VB no dia a dia satisfaz o pé de qualquer um pela disponibilidade ;)
 
Monta o VB com os colectores que traz originais, nao vais ganhar nada em estar a fazer colectores xpto ainda para mais num turbo "pequeno" como o VB :)

Vais ficar bem servido boa escolha, bastante equilibrado o VB no dia a dia satisfaz o pé de qualquer um pela disponibilidade ;)

Ok... mas em relação á admissão do cupra, deve ajudar não ?
 
milo: em carros turbo não se usa 4-2-1.

OK!!

Não sabia..... de qualquer das formas estive a olhar para umas fotos do VB e parece-me não ser possível a adaptação de outros colectores por no VB este virem "agarrados", confirma-se?
É que ser der dependendo do preço ainda sou capaz de estudar qq coisa pra lá, ou só se tiverem outras prioridades que achem mais importantes.


Admissao como assim?

O tubo mais largo pelo qual entra ar pro filtro de origem?

Bem, estava a pensar retirar o filtro de caixa e respectiva caixa e colocar talvez algo como um BMC CDA, aumentando assim o diâmetro desde o exterior até ao turbo, a seguir ao turbo a linha existente no Cupra será mais eficiente?? acredito que sim.


Cumps, Portem-se.
 
Se ouviste dizer k as baixas do VB e do 18 são iguais, então disseram-te muito mal. É k nem tem nada a ver um com o outro...

Em relação às médias/altas o 18 é muito superior ao VB agora em baixas eskece! Já o VB vai cheio e bufar bem ainda o 18 tá a ganhar pulmão.

Uso como referencia o meu xaço, k ainda por cima é um PD130 com injectores. Agora num 6k2 com injecção de origem deve ser lindo!!!

Deves ter turbo acima das 3000Rpm...

Vai para o VB k é a melhor escolha para não comprometer as baixas.
Boas Amigo, não posso comcordar coma tua opinião, pelo menos relatvamente a um 18 (NORMAL), com race às 2000 já verga o ponteiro do Manometro (2 bar)...
Mas que memso assim VB, 1200/1300 já canta e bem:D
Sã diferentes o 18 é muito mais equilçibrado altas/baixas....
Abraços
 
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