Opiniao amp Alpine - Radio Popular Promoção

Tenho um sony xplod que vinha com o carro(não original como é obvio) e no fim do mes, vou por colunas na porta(16), no tablier(13) se nao estou em erro e tweeters talvez. Sub ja arranjei a pala, tava a pensar em gastar 200/250 em amp, colunas porta e tablier e talvez tweeters.

acho que o radio é este: Sony Xplod CDX-GT440U

So posso confirmar quando tiver o carro de novo, que ele foi levar o que era preciso(revisao)
 
Last edited:
por norma para ficares com um porreiro convem utilizares um criterio de uniformidade, porque se o radio for bom nem precisas de ampli, mas e como te digo, espera por mais respostas, eu tenho a minha maneira de colocar som nos carros, mas nao posto aqui se nao e ja uma raia desatada, e alem disso tens um user aqui como uma casa de som que amigo de explicar, white cupra
 
Sim eu fui ao site so que estava mais caro, claro que preferia comprar a user ca do forum! Mas a diferenca ainda é grande porque esta em promocao. Ou seja o que estou a pensar é por agora:

- Colunas 16 nas portas
- COlunas tablier 13(acho que sao 13 a medida de origem, tenho de confirmar)
- Sub, que ja tenho foi a pala
- Possivelmente este amp se for uma boa compra com a promocao.
- Talvez tweeters ou um radio se valer a pena

Tava a pensar em gastar 250 assim no max.

O radio acho que chega por enquanto, e para o mes que vem ai sim comprar um bom, tipo o kenwood que custa 180€, nao me lembro do modelo, mas e um que o white cupra fala bastante(vi noutros topicos). E que as colunas do meu ibiza estao bastantes más
 
Só vi o tópico agora.
Honestamente, o amplificador da Alpine, não é mau... é um amplificador fraco.
Para muitos é mais que suficiente, embora eu ainda não tenha assistido um caso em que esse amplificador satisfaça as necessidades para o qual é procurado.

Preferível apostares primeiro na fonte em condições, aliada com as colunas correctas!

Se as colunas forem más... e o sinal transmitido for também "mau" então vais gastar dinheiro a tentar amplificar algo de forma errada

Não sei quais as colunas que tens instaladas (modelo, potência rms, sensibilidade, etc...) Por isso o amp da Alpine pode não ser o indicado e gastas dinheiro que te faria falta para começar as coisas bem...

Sei que o dinheiro custa a ganhar... mas vão com calma, e corrijam as coisas mais importantes.

Há aqui um user do ibizaclubpt que veio ter comigo á poucos dias com um 6L FR de 5 lugares e tem o rádio original ALANA MP3.. saiu com colunas da frente instaladas e colunas atrás instaladas. Tudo nos sitios de origem. Vinha com uma ideia de montar umas colunas e um rádio que tinha oportunidade de comprar (usado) e ficou super satisfeito com as colunas que lhe recomendei...

A supresa para ele foi o ALANA MP3, portar-se muito bem com as colunas novas.
Quando ele puder, troca de rádio por um melhor...e aí sim aplica um amplificador se sentir a necessidade... (recomendo para tirar proveito máximo das colunas)

Mas isto..cada caso é um caso...

Se estás disposto a comprar um rádio, o Kenwood BT92SD que custa 199Eur, então pega nos 100 euros do amp da alpine e aplica-o num rádio, já.
 
Back
Top