Oleos 6L Urgente

Boas,

Tenho um 6L FR de 2004 e precisava de umas luzes, é o seguinte estava a fim de mudar oleos de motor,travoes e a da caixa, e gostava de saber o que aconselhavam.
O volks esteve-me a falar dos Oleos Motul se não estou em erro mas como não me tem respondido não consegui fazer a compra...
Que acham ?
Já agora em termos de filtros, aconselham todos os de origem ??
O carro está com 81.697klm já agora.

Cumprimentos

Last edited:
Em relação ao óleo vou falar do que uso,é o Castrol Edge Turbo Diesel 5w-40 que acho bastante bom e não está muito caro,os filtros mete tudo de origem.

Boas!!!
Se quiseres arranjo-te os óleos (Motul e o específico para a caixa), mas o da caixa acho que ainda é cedo para o mudares o que podes fazer é acrescentar um óleo anti-fricção. Os filtros arranjo da bosch!

Boas!!!
Se quiseres arranjo-te os óleos (Motul e o específico para a caixa), mas o da caixa acho que ainda é cedo para o mudares o que podes fazer é acrescentar um óleo anti-fricção. Os filtros arranjo da bosch!

Epá é que o carro frio as mudanças arranham um bocadinho a entrar, é a caixa do fr e então sente-se um pouco de arranhar.. Mal está mais quente já muito raramente acontece...
O que me disseram é que podia ser falta de valvulina...
E o oleo de travões também arranjas fifa ?
É assim tanta difererança dos filtros da bosch para os de origem ? O de gasoleo e o do motor? O de habitaculo ainda não vou mudar.

Epá é que o carro frio as mudanças arranham um bocadinho a entrar, é a caixa do fr e então sente-se um pouco de arranhar.. Mal está mais quente já muito raramente acontece...
O que me disseram é que podia ser falta de valvulina...
E o oleo de travões também arranjas fifa ?
É assim tanta difererança dos filtros da bosch para os de origem ? O de gasoleo e o do motor? O de habitaculo ainda não vou mudar.

Arranjo óleo de travões. São iguais aos filtros de origem.
Abraço!!!

Boas,
Oleo da caixa, o fabricante manda trocar ao fim de 5 anos, na minha opinião, acho que devias trocar, e o oleo de travões ao fim de 2 anos.

[]

Back