Oleo Seat Ibiza 1.2

Viva pessoal,

Aproxima se a próxima revisão dos 45.000kms e gostaria de saber a vossa opinião se acham que deva continuar com o mesmo oleo...

Na última revisão que realizei foi utilizado bp 10w40 devo continuar com o mesmo?

Obrigado

Cumps
 
Para o teu motor a BP recomenda o 5w30 long-life, mas isso é para quem faz a mudança de 30 em 30000km, além disso é muito mais caro.

Podes continuar com o mesmo ou então põe o visco 7000 5w40 e continuas com as mudanças normais aos 15000, este tem um índice de viscosidade a frio ligeiramente menor que o 10w40, o que quer dizer que o óleo circula melhor quando o motor ainda está frio...e é 100% sintético ;-)


Ve aqui o link...http://ew5.earlweb.com/recommendations.php?site=25&sector=1&category=6&subset=265&vehicle=55466

Cumps
 
Acabei por optar pelo mesmo oleo bp visco 5000 10w40, porque só agora vi o post e acabei p fazer a muda hj durante o dia:D
Aconselhas a mudança aos 10000 ou aos 15000?Em relação ao filtro devo sempre mudar?

Obrigado pela ajuda ;-)

Cumps
 
Boas... já agora, preciso de uma ajudinha !!!!
Acabei de comprar o Visco 7000 5w40 para pôr no meu 6l 1.2 mas após uma grande ginastica para tirar a protecção do motor não dou com o "BUJON" :twisted: (dreno) para tirar o oleo- no meu antigo 6k não custava nada!!
... e eu que já tirei o dia de amanhâ só para isso.
Ajudem-me.........:roll::respect::respect:

:finga::finga:
 
Back
Top