Oléo existe ou não?

Pois é, estou quase a fazer 1 revisão, 75mil e estou na dúvida qual o óleo que deva colocar. Isto porque o tiago diz que não existe óleo 100% sintético para PD's. Já o Goodspeed diz o contrário. Afinal de contas... existe ou não?

Já agora, malta dos 1.4 TDI, que óleo costumam meter?
 
Eu meto sempre BP Visco Special V 5W40. Só é pena é ser caro. Nos hipermercados Jumbo é onde encontro ao melhor preço (+/- 15,50€/Litro).

Para além deste existe um da Motul que dizem que tb é bom.
 
Pois se cumpre ou não, isso não sei. O carro vái a marca fazer revisões e é esse que metem, se me dissesem eu não acreditava como vi com os meus olhos...

P.S.: Já foi 2 vezes mudar óleo, vai agora aos 45.000 pela 3ª.

Abraços.
 
Para quem quer Motul e tem hipótese de lá ir.... Espanha rules! ;)


Compro lá Motul 300V em 20-50 100%sintético para competição a 1/2 do preço.... (não, não é para o Ibiza!:D )
 
tiago disse:
Só existe semi sintético, nenhum óleo com norma 505.01 é full sintético!

Hum... olhe que não olhe que não :)

Tou um bocado desactualizado mas o oleo da Galp 505 (505.01) é Sintetico, tal como o TD Plus (505.00) e o F1 Plus (505.00 gasolina ou diesel).
Semi-Sintetico e mineral são os F1, D2000, System...

Edit: Afinal parece que é Olhe que sim olhe que sim. O Galp 505 é realmente sintetico mas não totalmente ! O 100 % sintetico é o Formula TD Plus mas é só 505.00 tal como o Formula 1 Plus. É estranho um oleo 5w-40 não ser totalmente sintetico mas parece verdade :)

Na altura em que mexia em oleos não havia ainda a norma 505.01 ou o Galp 505 ! (tou-me a desculpar)
 
Last edited:
Back
Top