Alguém me sabe dizer se o óleo vendido nas grandes superfícies, como por exemplo Statiomarche, tem diferença para o vendido nas casas de peças e afins?
Para além claro, dos cerca de 20€ de diferença...
não sei, mas ponho sp óleo das grandes superfícies e nca tive stress. é claro k não ponho da marca das grandes superfícies.
há kem diga k os oleos vendidos nas grandes superfícies são as sobras dos bidões das oficinas e não presta... mesmo k seja o óleo das sobras, julgo k não será mau, pois as propriedades do óleo penso que são melhores na parte de baixo do bidon k na parte de cima devido à força gravítica
E eu comprei oleo da shell a 20€ em vez dos 60€ que tambem tenho visto em algumas das grandes superficieis. Isso acho que depende do poder de compra de cada cliente. Quanto mais comprar, mais o fornecedor pode baixar o preço.
mesmo falando com mecanicos, dizem que é de aproveitar o oleo de marca, vendido nos supermercados. Mas dependo das casas de peças tambem tens preços razoaveis. Comprar na marca é que é pra esquecer. A seat pedia-me 60€ por 4L de um repsol 10w40
Já ouvi dizer que nos hiper's o óleo é diferente.... mas tb já ouvi que é igual
O certo é que os mecanicos que conheço nenhum vai aos hiper's comprar óleo.... eu tb não.
o porque de ter o oleo mais barato?
para mim é tudo uma questao de marketing e do poder negocial da empresa (hiper) junto das marcas, normalmente os hipers nestas promoçoes reduzem ao minimo o lucro ou mesmo com prejuizo, os mecanicos tb compram oleo mais barato que o simples cliente que compra um garrafao....
para mim oleo bom em promoçao no hiper é sinal de poupança...
É uma questão de economia e poder negocial. Uma cadeia de hyper como compra em grandes quantidades, pode baixar o preço.
Uma empresa de peças isolada, tem de ter maior margem de lucro nas doses individuais de óleo que compra/vende.
Acham possível estarem a separar milhares de lotes de óleo apenas para os hypers e outros revendedores? Acho que as companhias devem ter mais que fazer...
Eu já comprei Mobile One 5W50 por mais do dobro do preço do Feu Vert, numa casa de peças com desconto de 40% para Mecânico...é realmente absurda a diferença!
É uma questão de economia e poder negocial. Uma cadeia de hyper como compra em grandes quantidades, pode baixar o preço.
Uma empresa de peças isolada, tem de ter maior margem de lucro nas doses individuais de óleo que compra/vende.
Acham possível estarem a separar milhares de lotes de óleo apenas para os hypers e outros revendedores? Acho que as companhias devem ter mais que fazer...
promoções sempre! dp fica em casa á sombra até ser preciso.
e soube dum que tem um jipe, que aquela geringonça bebia o oleo todo... gastava rios de dinheiro em oleo bom e o jipe bebia-o...
um dia fartou-se, meteu lhe oleo feira nova e o gajo passou a portar-se bem e nunca mais bebeu nenhum...
promoções sempre! dp fica em casa á sombra até ser preciso.
e soube dum que tem um jipe, que aquela geringonça bebia o oleo todo... gastava rios de dinheiro em oleo bom e o jipe bebia-o...
um dia fartou-se, meteu lhe oleo feira nova e o gajo passou a portar-se bem e nunca mais bebeu nenhum...
eu estava a referir-me ao jipe...
o meu tem levado 10w40 (vp 90cv)mas vai levar 5w40 (para testar se se nota melhorias no trabalhar e nos consumos etc..) so nao sei qual a promoçao meter visco 7000 sport do jumbo ou o helix ultra da norauto...
:rir:
eu estava a referir-me ao jipe...
o meu tem levado 10w40 (vp 90cv)mas vai levar 5w40 (para testar se se nota melhorias no trabalhar e nos consumos etc..) so nao sei qual a promoçao meter visco 7000 sport do jumbo ou o helix ultra da norauto...
:rir:
Pelo menos se comprarmos no Hiper e a embalagem estiver fechada,sabemos o que compramos e a um preço melhor que o das oficinas.
Aqui na zona havia uma oficina que ja fechou e na altura que começou a ter problemas financeiros quando nao tinham oleo sintetico diziam aos mecanicos para porem do que houvesse mineral ou semi-sintetico e pagavam o preço do sintectico e faziam os km como se de um sintetico se tratasse e isso é mt mau.
E isto foi-me contado por um mecanico que la trabalhou... por isso isto é tudo relativo e por vezes pagar + não significa ficar bem servido.
Cumps
Pelo menos se comprarmos no Hiper e a embalagem estiver fechada,sabemos o que compramos e a um preço melhor que o das oficinas.
Aqui na zona havia uma oficina que ja fechou e na altura que começou a ter problemas financeiros quando nao tinham oleo sintetico diziam aos mecanicos para porem do que houvesse mineral ou semi-sintetico e pagavam o preço do sintectico e faziam os km como se de um sintetico se tratasse e isso é mt mau.
E isto foi-me contado por um mecanico que la trabalhou... por isso isto é tudo relativo e por vezes pagar + não significa ficar bem servido.
Cumps
posso dizer-te que era oficina de marca
isto quando ta mau faz-se de tudo mas tambem depende da seriedade das pessoas,
tava mau, não queriam perder clientes...Enfim.
Ainda bem que nunca la pus os pés
posso dizer-te que era oficina de marca
isto quando ta mau faz-se de tudo mas tambem depende da seriedade das pessoas,
tava mau, não queriam perder clientes...Enfim.
Ainda bem que nunca la pus os pés