Offset, como medir?

Boas!

Pessoal tenho uma duvida, está "escrito" na jante o valor do offset da mesma?

Como se mede o offset?

Em que unidades está?

Obrigado!

Ok, mas por exemplo tens:

18x7.5j et37 (isto sao medidas ao calhas, é só para dar a ideia)

é nos 37 que está o valor do offset?

Sendo que os 7.5 é a largura da jante em polegadas, o que é o "et37"?

Sim et tb conhecido como offset, é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo.
Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária...
Ex:
Imagina que tens umas leggera 7,5 de largura et 35 e umas leggera 7,5 pol de largura com et 43...
As com et35 ficam mais saídas da cava da roda que as et43 ...

Então e por exemplo aquelas jantes que são côncavas o et apresentado é equivalente a qualquer outra jante certo?

O ET como mostra o site é a distancia da face onde a jante toca no cubo e o centro da jante.

ET = 0 é uma jante em que a face que encaixa no cubo está mesmo a meia da jante.

ET negativo, como às vezes se fala, é ultilizado para grandes espaçamentos, como nos TT por exemplo, a jante fica bem afastada da carroçaria

Ok, entendi. então se quiser trocar de jantes e quiser por umas mais á face da carroceria escolho umas para a mesma largura, por exemplo 7" tenham um et menor que as jantes que tinha ne?

sim, quanto menor o offset, mas saida vai ficar a jante, mas não te esquecas que podes resolver isso com espaçadores

Sim, mas sendo assim sabento o et das minhas jantes actuais já consigo saber como ferarão mais ou menos as que quero por. Outra coisa, sabes onde posso saber o peso das jantes da seat ou outras?

Obrigado

Back