O que se passa com o meu 6k2...( não anda e gasta muito)

Boas, o meu ibiza está com um problema, até 4ª o carro puxa normal visto que chega ás 4500 rpm, mas em 5ª não passa das 3500 rpm e não dá mais que 170..
O que será, limpei a maf mas ficou igual, pelo que li no forum se fosse maf estragada não puxava em qualquer mudança.
Alguem pode ajudar???
Cumprimentos a todos...
 
Last edited:
Alguem da zona de évora que possa ligar o meu carro ao vag, eu pago se tiver que ser???
Agradecia a ajuda de alguem para resolver o assunto...
cumps
 
Se fosses de mais perto era na boa, se es de evora passa em vendas novas no kissifur que ele ve-te isso e ainda te faz uma repro :weedman:
 
Boas, fui fazer um diagnostico á seat e eles disseram-me que o carro não aparenta nada grave, somente tinha um erro do medidor mas que apagaram e fui testar e está igual, talvez tenha mesmo que comprar um, ouvi dizer por aqui que medidor do mercedes cdi dá e são só 60€ novo???
O que acham???
cumps
 
Eu até te fico com isso mas e se depois continua na mesma, se o mal não for da maf.É que se comprar aqui na minha zona experimento antes para ver se fica bom, depois compro, e contigo para experimentar já deve ser complicado percebes...
cumps
 
Para saberes se é da MAF, ligas o VAG COM. Bloco Engine / Bloco Measure blocks / Canal 3 e ves se o caudal de ar chega aos 850mgR pisando uma 3ª desde as 1500RPM as 4500RPM. Se chegar, está dentro da normalidade, senao podes por uma nova e eu vendo-te uma mesmo para o grupo VAG.
 
Mas eu não tenho vag com, na seat nem um relatorio de erros me deram, senão punha aqui, lá só me disseram, há, tinha um erro do medidor mas nós apagamos, penso que nem os valores da maf viram...
 
Boas, fui fazer outro diagnostico a uma oficina conhecida e o homem viu os valores da maf , media 685 , ele disse que inferior a 800 já quebra rendimento, lá fui eu comprar uma maf, a 1ª que meti o carro nem se mexia, não passava dos 130kmh, lá troquei a maf outra vez e o carro já desenvolvia melhor mas ás 1700rpm começa a ouvir-se um sopro suave que dantes não ouvia, mas ao deixar de acelerar o sopro pára, lá fui para auto-estrada e ele arranca um pouco melhor mas quando chega ao 170 não passa dali:mad:, nem das 3500rpm passa, lá consegui chegar aos 195 mas teve que ser mesmo a descer.
Estou a ficar aborrecido com isto, alguem tem uma opinião??
Muito obrigado e desculpem lá o testamento.
 
O mecanico disse que não tinha erro nenhum, mediu os valores da maf e disse que estava baixo. não percebo porque é que o carro não mexe.

cumps
 
Boas
Hoje fui ver se tinha alguma fuga de pressão nos tubos mas pelo que vi estava tudo em ordem, excepto o tubo fino que sai em cima da egr está derretido mas não está furado, apenas está mesmo muito fragil, é possivel que com o tubo quase a romper não passe dos 170???
Vou mudar o tubo para ver se é dali, senão for lá tenho que me virar para a n75, se tambem não for penso que só mesmo limpeza de turbo e essas coisas todas...
O que acham, fica aqui uma foto do tubo.

http://img262.imageshack.us/my.php?image=09022008ar4.jpg

Cumps
 
Alguem já teve 1 problema parecido com este, podem dizer como resolveram, agradecia só sugestões...
Cumps...;)
 
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