pessoal, confirma-se... o carro tem na realidade os 406 mil km.
para ser justo, tirando a caixa de velocidades que suspeito que ou tem que se trocar a luva ou no mínimo lubrificar as anilhas de sincronização, não lhe encontro defeitos por aí além. quero frisar também que o sr. que me vendeu o carro pelos vistos não sabia de nada (não deixa de ser culpado), e quando fui falar com o mecânico, ele só tinha trocado o motor ao carro. ou seja, todos os outros componentes têm os km que estão no contador. o mecânico mostrou-me ainda o ibiza de onde tirou o motor, esse é que era o td (este afinal está registado como 1.9d se - não sei como estas merdas passam nos ipo) e tem 125 mil km.
concluindo, apesar de ainda o ter, é para ser devolvido até ao fim desta semana, não vale nem metade do que paguei por ele.
ao pessoal que anda à procura de ibizas, digo que é de uma cor entre o cinza e o roxo, não tem letras na mala e anda pela zona de tomar. é fácil ver que tem os tais 400000 km pela ausência do 'total' no conta km. quem quiser mais detalhes que me PM que eu dou a matrícula.
isto quer também dizer que a minha caça ao ibiza recomeçou, e amanhã devo ir ver uma gt tdi que encontrei, leva-la a fazer uns testes de compressão e assim para ver como está. vou, como é claro, ter infinitamente mais cuidado do que o que tive ao escolher esta.
obrigado pela ajuda de todos e só queria que houvessem mais comunidades como esta
um abraço