«Nueva Seat»

03 de Outubro de 2005

Conselho de Administração

Programa de reestruturação Seat aprovado

As medidas deste plano de reestruturação foram validadas, ao mesmo tempo que se puseram de parte os rumores de que a marca espanhola iria ser vendida.

O Conselho de Administração a Seat analisou a situação da empresa e validou as medidas apresentadas pelo Comité Executivo, durante a sessão celebrada em Martorell, no dia 30 de Setembro. Estas resoluções, incluem-se no programa de reestruturação denominado «Nueva Seat». Cujo objectivo é aumentar a competitividade da marca e alcançar os objectivos de rentabilidade estabelecidos pelo Grupo Volkswagen.
«Num ambiente tão competitivo como o do sector automóvel, até os processos de profunda reestruturação devem ser levados a cabo como se de uma corrida “contra-relógio” se tratassem, o que significa que os primeiros resultados devem chegar rapidamente» - afirmou Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração da Seat e presidente da Audi.
Aludindo aos rumores recentes, Winterkorn descartou o eventual fecho ou venda da Seat: «Isso não está planeado, principalmente porque não podemos perder um volume de produção anual que supera os 400.000 automóveis. Não obstante, a SEAT não deve diminuir esforços no exigente processo de mudança em que se encontra, começando por aumentar as vendas da sua excelente nova geração de produtos».


8)
 
Back
Top