Multa

Boa tarde. Hoje fui mandado parar pela BT de Viseu e para além de uma multa de 250 euros ainda fiquei com o meu seat Ibiza 6L o manco apreendido. O motivo foi espacadores nas rodas, que por acaso levava lá um nível e coloquei o nível no guarda lamas e as rodas estão dentro dos guarda lamas, não saiem fora e a segunda razão uma entrada de ar que tenho no capô que é colada, nem sequer é furada para o motor. Fizeram-me abrir o motor, viram suspensão, tudo. Depois ainda me disseram que tenho lá mais coisas ilegais embora não mencionassem na multa. Segundo eles é proibido câmera de marcha atrás que tenho, manómetro do turbo e da bateria, tira de LED's por cima dos pés para dar uma luz fraquinha. Alguém me sabe esclarecer se tudo isto é mesmo ilegal e se no IMTT na inspeção vão ver tudo ou só os espacadores e a entrada de ar que está mencionada no auto? A multa foi assinada por mim e pelo autoante mas no lugar da testemunha que devia ser o outro polícia, ninguém assinou, eu não posso reclamar a multa?
Obrigado
 

Anexos

  • IMG-20230207-WA0007.jpeg
    IMG-20230207-WA0007.jpeg
    789,9 KB · Visualizações: 44
  • IMG-20230207-WA0005.jpeg
    IMG-20230207-WA0005.jpeg
    1,2 MB · Visualizações: 44
Last edited:
Boas... um dos motivos pelos quais coloquei o meu de origem...ate manometro retirei para nem me chatear com nada, não podes alterar caracteristicas veiculo tens que ir ao IMT para efetuar isso para andares descansado aquando as OPSTOP ( muita malta dos 6L tem COILS averbados)... O modelo ,eg4 de 92 , salvo erro traz de origem barra AA no entanto existem BTs que sabem e os que nao sabem (mas deviam) antes de proceder ao mais facil ( apreensao livrete) tenho um amigo que teve esse episodio indicando ao agente que aquilo vem de origem com aquele modelo, o agente alem de nao entender nada de modelos nem de carros assim que viu a barra disse logo que era ilegal... LOOOOOOOOL apreendeu-lhe os documentos e ele depois teve que ir a honda pedir homogolaçao para provar que e de origem para voltar a ter documentos...

Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado.
As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objeto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMT.
Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projeto de transformação, este pode revestir a forma de projeto individual, válido apenas para um veículo, ou projeto geral, válido para um modelo de veículo.
Os projetos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT, sendo os projetos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto.


https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Po...es/Transformacoes/Paginas/Transformacoes.aspx

Tens link acima... Boa sorte na resoluçao da situaçao
 
Mas na inspeção B vão ver tudo o que está no carro ou só a entrada de ar que já foi retirada e os espacadores que também já foram retirados que está no auto de apreensão do veículo?
 
Penso que iram verifcar tudo... no entanto coloca carro de origem...se tiveres supressor na EGR por exemplo carro nao passa...
 
Finalmente o meu manco foi a um centro de inspecção e foi visto por um inspetor do IMT, só viram se os espacadores tinham sido retirados e se tinha retirado a entrada de ar que tinha colada no capô, viram o número do motor e chassis e deram-me os documentos do carro, afinal só verificam as alterações anotadas pela polícia. No final perguntei sobre algumas alterações se eram proibidas.
Câmera de estacionamento é proibida.
Manómetros são proibidos.
Parachoques aerodinâmico é proibido porque o carro não veio com esse parachoques e esse parachoques pode alterar a aerodinâmica do carro, mesmo o Cupra num carro não Cupra é proibido, eles teem acesso a fotos de quando o carro foi registado e tudo o que vem com ele e se vinha com um parachoques e se aplica outro é alteração seja ele qual for. Até me disse algo que me deixou de boca aberta. Se a polícia quizer pode pedir para abrir a caixa do filtro do ar e se o filtro não for da seat podem apreender o carro pois não é original, esses das casas de peças podem deixar passar mais ou menos ar e alterar desta maneira a potência do carro e mais poluição.Este país está maluco só pode....
 
...loooooooooooooooooool...ya é tipo o imposto circulaçao...se tiveres um 6L de Maio de 2007 pagas 32€ se for de julho pagas 100€ e tal... agr expliquem-me a diferença disso? msm motorizaçao msm modelo msm caracteristicas... parachoques cupra frontal nao pode andar no FR.?!!!!!!!!!!!!!!!!!!! daqui a pouco n se pode usar radio sem ser origem...ta certo o de origem n tem gps logo MULTA...LOOOOOOOOOOOOOOL...temos mta coisa mal resolvida neste pais... mas o problema atual d sociedade sao msm os parachoques dos 6L... boa sorte pa ti...
 
Boas a todos os amigos do Fórum,
Venho pedir ajuda se alguém conhece um centro na região Norte onde não impliquem com Coilovers?
Não me interessa a razão do porquê do respetivo centro facilitar, apenas pretendia que o carro passasse.

Dou incentivo a quem me ajudar.
 
E este aprendido por ter amortecedores KONI que a koni ja disse estarem legais e o IMT Mente sobre oassunto e prestou falsas informações?
 
Eu tenho o volante do facelift no meu 6J
Se calhar tambem vou ter problemas...

De qualquer das formas andar com ele todo modificado chama mais à atencao
 
Back
Top