Mudar Óleo e filtro de oleo - pequena ajuda

Boas pessoal, vou fazer a revisão do óleo e filtros e tenho algumas dúvidas que já não me lembro de como fiz..

1 - QUanto tempo tenho de esperar desde que parei o carro até poder tirar o oleo?
2 - Tiro primeiro o óleo e só depois o filtro do óleo certo?
3 - Depois primeiro ponho o filtro do óleo e só depois o óleo novo?
4 - Quantos litros de óleo leva o PD130? 4?

Abraçada e obrigado

Segundo dizem é (não sei se está correcto):

1- Mal paras o carro podes ir logo tirar, até convém o motor estar quente.

2- Deixas o óleo a escorrer e trocas o filtro.

3- Sim, enquanto o óleo está a escorrer, tiras o filtro velho, colocas o novo e apertas.

4- 4,2L.

Se estiver alguma coisa mal que corrijam.

1- dependendo se queres queimar os dedos ou nao, arriscava dizer algumas bastantes.
2- sim, sacas o bujao, depois sacas o filtro com o bujao aberto e a escorrer os restos.
3- montas o filtro e esperas que acabe de escorrer a porcaria toda la de dentro pelo bujao.
4- passa um pouco de 4L com filtro, nao sei se chega a 4.5L

deita um pouco de oleo na face do filtro onde vai apertar, convem dares uma volta para o motor estar quente , mal pares podes tirar o oleo, cuidado que vem quente, de resto como o amigo disse em cima...

deita um pouco de oleo na face do filtro onde vai apertar, convem dares uma volta para o motor estar quente , mal pares podes tirar o oleo, cuidado que vem quente, de resto como o amigo disse em cima...

o filtro de oleo do 6L é um filtro de elemento colocado dentro de um copo fechando com uma tampa plástica
esse procedimento de besuntar a face do filtro é para os metálicos

Back