Mudar caixa do Cupra pelo do Sport

Boas pessoal,

Tirem-me uma pequena curiosidade....

Para mudar a caixa de um Cupra para a de um Sport temos que mudar 100% do material ou basta substituir alguns carretos? ;)

Abraçada ;)
 
tambem pensava que tinha-se que mudar a caixa.. e houve uma pessoa na sexta que me disse que bastava mudar os carretos e que ele arranjava... qualquer coisa pm ;)
 
tambem pensava que tinha-se que mudar a caixa.. e houve uma pessoa na sexta que me disse que bastava mudar os carretos e que ele arranjava... qualquer coisa pm ;)

Pois.... Mas era mesmo isso que precisava de saber....
é que eu tenho um 6L e devo muito em breve ir buscar um Cupra... Depois é só mudar o material.
Envia PM se poderes dar alguma info sobre isso.
Penso que seria do interesse de muita gente ficar a saber este questão ;)

Abraçada.
 
ja falei melhor com a pessoa.. e.. afinal não é bem assim..
o melhor é mesmo trocares de caixa, ele disse que não é qualquer pessoa que abre uma caixa dessas, para alem de que o rapor(penso que seja assim) não é igual.
Com tudo, disse também que não tem conhecimento de que alguém tenha trocado apenas os carretos... mas é como tudo.. há sempre o primeiro para tudo :D:D
ps: ate eu pensava que não tinha que ir comprar uma caixa usada... mas afinal.. la tem que ser :rolleyes::(
 
ja falei melhor com a pessoa.. e.. afinal não é bem assim..
o melhor é mesmo trocares de caixa, ele disse que não é qualquer pessoa que abre uma caixa dessas, para alem de que o rapor(penso que seja assim) não é igual.
Com tudo, disse também que não tem conhecimento de que alguém tenha trocado apenas os carretos... mas é como tudo.. há sempre o primeiro para tudo :D:D
ps: ate eu pensava que não tinha que ir comprar uma caixa usada... mas afinal.. la tem que ser :rolleyes::(

Tenho que falar com o meu mecânico... é que ainda n estive com ele.
Ele trabalha na VW...pode ser que saiba de algo.

Obrigadão na mesma m8
 
de nada ora essa!
então se quando falares com ele.. o mesmo ate te der alguma novidade depois diz algo ;)
 
Last edited:
o problema dos mecanicos e quando aberm uma caixa ja noa sabem fexar!!! temos pena... mais dinheiro eu ganho lolol e simples fechar a caixa ou abrir! plo menos para mim
 
o problema dos mecanicos e quando aberm uma caixa ja noa sabem fexar!!! temos pena... mais dinheiro eu ganho lolol e simples fechar a caixa ou abrir! plo menos para mim
ainda bem :D:D
então e já que entendes tanto, por acaso alguma vez conseguis-te(se é que realmente é possível fazer tal) por os carretos de uma caixa do ibiza sport de 130 tipo o da 4ª, 5ª e 6ª ou so ate mesmo o da 6ª numa caixa de um ibiza fr? ou cupra?
abraço
 
o problema dos mecanicos e quando aberm uma caixa ja noa sabem fexar!!! temos pena... mais dinheiro eu ganho lolol e simples fechar a caixa ou abrir! plo menos para mim

Não haja dúvida que a tua intervenção foi muito útil... :rolleyes:

Se sabes assim tanto que tal dares informações úteis para o topic?

NoOsPhErE penso que também não seja assim tão complicado arranjar a caixa que tu queres :)

Se fosse ao contrário é que era capaz de ser mais complicado :whistle:
 
Não haja dúvida que a tua intervenção foi muito útil... :rolleyes:

Se sabes assim tanto que tal dares informações úteis para o topic?

NoOsPhErE penso que também não seja assim tão complicado arranjar a caixa que tu queres :)

Se fosse ao contrário é que era capaz de ser mais complicado :whistle:

Eu tenho um 6L caixa longa.. mas vou comprar um Cupra... a duvida é se vale a pena mudar 100% da caixa ;)
Em ultimo caso lá terá que ser :p
 
a caixa do cupra da para fazer quaze 260!! para que trocar:cool:

O motor agradece...

Tinha a do FR e com a do Sport o motor anda menos em esforço, e as subidas de regimes são diferentes. E tb se usa menos a caixa. Nota-se bem isso na temp do óleo do motor.

Agora não é só vantagens tb... O carro fica mais amorfo com a troca de caixas. Grande vantagem é mesmo em viagens.
 
Eu tenho um 6L caixa longa.. mas vou comprar um Cupra... a duvida é se vale a pena mudar 100% da caixa ;)
Em ultimo caso lá terá que ser :p

Troca a caixa mas é... Só o trabalho k é abrir a caixa, mais vale trocar.

Olha lá M8 vais fazer Swap do material para o Cupra??

Abraço.
 
O motor agradece...

Tinha a do FR e com a do Sport o motor anda menos em esforço, e as subidas de regimes são diferentes. E tb se usa menos a caixa. Nota-se bem isso na temp do óleo do motor.

Agora não é só vantagens tb... O carro fica mais amorfo com a troca de caixas. Grande vantagem é mesmo em viagens.

Amorfo é favor... penso que esta caixa só RENDE para cima dos 200Cv.
Agora como dizes e muito bem... em viagen não há melhor, o motor vai a passear e as rodas a ripar e bem ;)

A 220/230 sem rad de óleo o oleo nem nos 90º bate e num percurso um pouco longo.



Troca a caixa mas é... Só o trabalho k é abrir a caixa, mais vale trocar.

Olha lá M8 vais fazer Swap do material para o Cupra??

Abraço.


Irei trocar então.

O Swap será só da caixa e os bancos do poder ;) e talvez mais uma coisa ou outra ;)

Abraçada.
 
Não haja dúvida que a tua intervenção foi muito útil... :rolleyes:

Se sabes assim tanto que tal dares informações úteis para o topic?

NoOsPhErE penso que também não seja assim tão complicado arranjar a caixa que tu queres :)

Se fosse ao contrário é que era capaz de ser mais complicado :whistle:


Ele não quer caixa nenhuma ele quer é trocar a do sport k tem actualmente pela do Cupra que virá no carro k possivelmente vai comprar.

Por acaso ninguém arranja uma caixa Sport aki pá mesa do canto??

ABraço
 
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