motores 1.6 e 2.0 hdi

Bom dia Limiano_89

Esses motores até que são razoáveis, no entanto não aconselho o 1.6, já o 2.0 é melhor qualquer coisita.

A minha opinião é que motores vp ou pd são muito melhores do que esses, mas é apenas a minha opinião, se queres um carro fiável afasta-te destas opções, seja em termos de consumos ou fiabilidade.

Já tive o 1.6 (110Cv) consumo médio 5.5 a andar tranquilo
1.9 VP (110 Cv) Consumo médio 5 a andar tranquilo
1.9 PD (130 Cv) Consumo médio 5.5 a andar tranquilo

Boa sorte

Bom dia Limiano_89

Esses motores até que são razoáveis, no entanto não aconselho o 1.6, já o 2.0 é melhor qualquer coisita.

A minha opinião é que motores vp ou pd são muito melhores do que esses, mas é apenas a minha opinião, se queres um carro fiável afasta-te destas opções, seja em termos de consumos ou fiabilidade.

Já tive o 1.6 (110Cv) consumo médio 5.5 a andar tranquilo
1.9 VP (110 Cv) Consumo médio 5 a andar tranquilo
1.9 PD (130 Cv) Consumo médio 5.5 a andar tranquilo

Boa sorte

eu tenho um VP 90

mas nao estou com ideias de continuar na seat

São fiáveis, talvez não tanto quanto um TDI, mas são, principalmente o 2.0HDI de 90, mas depois tens ainda nos 2.0, o 110 e o de 136cv, nos 1.6, tens o de 90 e o de 110cv.
Sendo que talvez o mais problemático seria o 1.6HDI em que as primeiras unidades dera uns problemas mas nada de mais, e que desde uns certos anos já tem FAP.
E já andei(não conduzi) num 307 1.6HDI de 110cv e era despachado, os consumos não tão baixos quanto um Ibiza da mesma potência mesmo assim nada de grandes diferenças, mas também é do segmento acima e deve ser ligeiramente mais pesado.

tenho dois amigos que têm o 2.0hdi de 90cv, um é um 306 e outro um 206 e ja contam com bastantes km.. um com 300 mil e outro com perto dos 500mil, apenas uma coisa a apontar em relação a eles, é a polie da cambota que tem faz de amortecimento quando se lesliga o motor, e como aquilo tem o interior em borracha´vai-se lixando.. mas nada de especial.. consumos é que os TDI´s são menos bebados.. ;)

eu tenho um VP 90

mas nao estou com ideias de continuar na seat

Bem se não queres continuar na seat tudo bem, mas cuidado no que te metes, vais ver que dps de mudares um dia vais -te arrepender lol

A Não ser que seja uma máquina em condições agora por esses que estás a ver acima não creio ser boa solução, mas é apenas a minha opinião.

Já experiência uma troca do género e digo-te ainda hoje me arrependo.

No entanto tens que seguir os teus gostos, pois isso é o mais importante.

Abraço

Compra de carros usados é sempre uma lotaria.
Se os PUG's são melhores que seats? All the way seja em que segmento for, qualidade de montagem e materiais, comportamento, segurança..
Já tive duas frotas, 1 com os 2.0hdi 90. Carros super fiáveis, alguns fizeram mais de 400.000kms sem nada a apontar.
Neste momento a frota tem 1.6 hdi de 110 e tem melhores consumos, manutenção ligeiramente mais barata, Ate chegar o momento de trocar/retirar o fap.
Nao sei que carro tens mas aconselho a compra de qualquer desses motores, especialmente do 1.6. Tem apenas atenção ao fap.

Back