Boas...
Estas a falar do motor 1.4 tdi em k modelo do Ibiza??? Este ultimo???
Trabalho num stand em Lisboa e posso dizer-te que a nivel de fiabilidade 5 estrelas, como é obvio desde que seja bem "tratado" Quanto a manutençao o indicado pela marca é anual ou cada 15 000kms.
Abraço.
Conheço 3 bem de perto e nunca deram problemas nenhuns... Dois deles já passaram dos 90.000km e com carga há muitos km...
O outro anda com repro apenas há 10.000km e continua a andar sem stresses. Têm um andamento engraçado depois de reprogramados e se lhe tirares o catalizador ficam com um trabalhar mais bonito...
Na minha opinião é daqueles motores pra gente que "já assentou", ou seja, que não andam por ai a partir carro nem a fazer fumo.
Chega mto bem esse motor e bem estimado dura mto
Boas...
n vou dizer nada d novo..eh um motor 5estrelas
O meu tem 107.000kms sem nenhum problema ate agora, revisoes todas feitas e tens ai uma makina k dura dura dura
Ainda n tem repro mas plo k vejo n sera por ai k o motor se vai keixar..antes plo contrario :rir:
S andares c calminha fazes medias espectakulares, eh mto poupadinho, ainda a semana passada vim atras d um camiao na A1 sempre a 100km/h e consegui fzr uma media d 3.8L/100 , e tnh jante 16" , antes ate conseguia fzr menos, mas pronto isso foi msm p abusar e ver o k conseguia poupar :rir:
Normalmente em cidade faz 4.5, 5.0, anda por esses valores s andares sem stress
Espero ter ajudado na decisao e dado boas referencias
Boas, acho um motor muito bem mexido, o meu bote já leva 137 mil km até agora só gasóleo, revisões, pneus, sinoblocos (característico do 6L), e só pifou o sensor de travão mas isso foi coisa barata, de resto é sempre a seguir viagem hehe
Boas, acho um motor muito bem mexido, o meu bote já leva 137 mil km até agora só gasóleo, revisões, pneus, sinoblocos (característico do 6L), e só pifou o sensor de travão mas isso foi coisa barata, de resto é sempre a seguir viagem hehe
Boas.
1.4 tdi de 75 cv:
Faço uma média de 60 km dia.
Tá com 178000 km.
Só se acontecer uma mudança muito má ou muito boa na minha vida é que me desfaço dele.
Venho de um 1.5 DCI de 65cv e não tem nada a ver.
Bons consumos, excelente aceleração (noto bem a diferença a ultrapassar):brilho:
Não tem repro, dá 180 em recta +/- às 4100 rpm. :respect::respect:
Impecável :respect::clap:
Negativo: barulho um bocado irritante ao principio (ainda por cima o meu é van)