Motor 1.4 85cv Ibiza 08

Boas pessoal....
Gostava de saber algumas coisas sobre este motor...
Tipo se e preguiçoso...
Consumos...
Velocidade Máxima...
Aceleração 0-100....
Isto claro reais porque as do site Seat n me parecem reais...
:-k:-k:-k:-k:-k:-k:-k:-k:-k
Obrigado...
:D:D:D:D:D
 
Eu tenho esse motor num 6l, apesar de no site da seat as performances serem mais favoráveis a versão do 6l, na pratica devem ser a mesma coisa...
Em termos de performance o motor ganha outra vida a cima das 3000rpm, em relação a vel. max já dei 185, é capaz de dar mais se tiveres paciência, mas não esperes milagres:)
Consumos no meu, a media global anda nos 7.4L\100Km, mas o percurso que faço diariamente tem algumas subidas longas.

Em suma é um motor bom para uma utilização normal, eu pessoalmente não tenho qualquer queixa, alias ate estou bastante contente...

ah...o barulho do motor ate é bastante interessante:D

espero ter ajudado:)
 
Sim obrigado... eu só fiz a pergunta pois o meu avô tem um skoda 1.4 mpi e o motor deixa muito a desejar... mas bate os 190...:clap:
Mas com calma...
 
Aqui por casa temos esses dois motores, o de 60cv (numa vario 6k) e o de 16v 85cv (cordoba 6L). O de 60cv é a minha, não bate nem de perto nem de longe os 190...mas não desgosto do motor. Tem força e até se despaxa bem (tendo em conta a pouca potencia e o peso do carro). É fiavel mas muito gastador.

O de 85cv sinceramente desiludiu-me....demasiado amorfo, em baixas rotações pisa-se e ele não desenvolve. Em AE já a conversa é outra, com a rotação lá + em cima já se mexe bem. Velocidade máxima: 190km na A1, planissimo.

São 25cv de diferença, e outro "pormaior" que se nota ainda +...8v (baixas) contra 16v (altas).

Cumps;)
 
Back
Top