Motor 1.4 16v compatibilidade...

Boas,

Um amigo meu deu-me um Golf IV 1.4 16v de 1999 com o motor gripado, de resto está em bom estado, eu cai no erro de ir comprar eu um motor para ele, e comprei o motor que acho que estava a melhor relação estado/preço, era de um cordoba 1.4 16v 75cv AUA 6k2 de 2002, mas quando o meu mecânico retirou o motor do Golf viu logo que o motor que eu comprei não era compatível, devido aos encaixes da caixa de velocidades, conclusão neste momento tenho um Golf avariado e um motor que não me serve para nada, as minhas questões são as seguintes: Que carros são compatíveis com este motor: Ibiza 6k2 1.4 16v 75cv, Cordoba/Vario 6k2 1.4 75cv, Polo 6N2 1.4 16v 75cv, Polo Vario de 2000 1.4 16v 75cv? Será que é swap fácil com um Ibiza 6k2 1.0 ou aqui já há muita alteração?
A minha ideia e como é mais dificil vender o motor, era, vender o golf assim como está e arranjar um carro para colocar o motor que comprei. Nos usados dos modelos que referi, carros com o motor gripado, só encontro as Polo Vario de 2000 aquelas com os interiores iguais aos polos 6N2 a 1.4 16v 75cv.

Cumps.
Obg.
 
amigo aqui o pessoal esta mais virado para os diesel e acaba-se por não ser tão facil a ajuda nos de gasolina, talvez o melhor é fazeres essa pergunta mesmo no club golf.
 
Eu preferia vender o motor, e comprar um outro motor, desta vez o 1.6i, casamento perfeito, e fiável.
Esses 1.4 da VW não sairam nada de jeito, desde beber oleo a segmentos...
 
Obrigado pelas opiniões. Já estou inscrito no clube golf, a ajuda que necessitava era mesmo saber a compatibilidade deste motor do cordoba, pois não é facil vender um motor, já esta a venda a algum tempo. Por outro lado, claro que o motor que eu queria meter era o 1.6 16v, o problema é que os que encontrei eram quase o dobro do que me custou o 1.4.
 
Back
Top