Montar VP num 1.9D

Bem, infelizmente o meu motor está a dar as últimas, a colassa já foi, o bloco já não estava muito famoso, e a caixa também não, a idade não perdoa :D

A minha dúvida é a seguinte, já que vou ter que gastar dinheiro e vou, ponderava montar um TDi... O que eu queria saber, é se alguém faz ideia para que preços vai comprar o material todo necessário, e se se consegue arranjar tudo às peças ou mais vale tentar arranjar um carro batido ou assim e tirar tudo o que for preciso...

Aguardo a vossa opinião amigos, cumprimentos!
 
se quiseres o meu fazemos já os 2 up grade :p tu pa vp e eu pa pd xD ficamos os dois bem servidos :D
 
Resumindo precisas de tudo o que está por baixo do capo.
Desde de bloco motor, turbo, cablagens, ic, tubagens, caixa, embraiagem, apoios de motor...
Vai ficar barato a brincadeira.
É preferível comprar um carro novo :s
 
eu também tinha essa ideia, mas já mudei de opinião.
a meu ver o único problema dos M-TDi é o maior gasto de combustível relativamente aos TDi. Podes fazer grandes coisas num M-TDi.
cumps
Um M-TDI fica muitooo fixe mesmo,ja vi um e nada a apontar;)
Agora sobre o débito de gasoleo,maior que um TDi,isso nao sei,mas julgo que tambem depende do material,digo eu...
Amigo,podes -me tirar umas duvidas sff?Ao aplicar um M-TDi,com o turbo original,tudo original o consumo mesmo assim vai ser muito mais que um tdi??
 
um tdi consegue cortar o gasóleo e consegue ter melhor timming para o injetar da melhor maneira.
ha m-tdi a andar a brava, é preciso é um bom artista para fazer a bomba e trabalhar a injeção.

mas ja que o motor vai ser TDI, com a trabalheira e despesa de se fazer a bomba (em condições, pois para por a trabalhar penso que quase qualquer uma serve) é mais de meio caminho para por o resto da cablagem e ficar um verdadeiro TDI!
 
é como disse o strike , mais vale ires fora buscar um tdi a andar e tratares de passar tudo do TDI para o teu , ou então , vendes o teu , juntas o € do tdi e do trabalho , e compras um tdi 90 ou 110 , mais recente que o teu D .. ;)
 
Um M-TDI fica muitooo fixe mesmo,ja vi um e nada a apontar;)
Agora sobre o débito de gasoleo,maior que um TDi,isso nao sei,mas julgo que tambem depende do material,digo eu...
Amigo,podes -me tirar umas duvidas sff?Ao aplicar um M-TDi,com o turbo original,tudo original o consumo mesmo assim vai ser muito mais que um tdi??
sim, mesmo com o turbo original o consumo será bastante maior num M-TDi do que num TDi. o consumo não é só derivado ao débito, mas também ao aproveitamento de gasóleo, feito pela gestão electrónica, que um M-TDi não possui. Um M-TDi não precisa de N75, maf, map, etc...
cumps
 
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