Montar Motor FR130Cv num 6k de 90Cv...

Boas gostaria de saber se é muito complicado montar um motor de uma FR 130Cv num 6k de 90Cv....o k tenho k mudar,etc...
Se alguem souber agradecia k me disse-se os passos todos k tenho k fazer!

Cumps...
 
É possível, mas muito dispendioso... Sem contar com o custo da montagem, tambem o material deve ficar caro.
Qual o objectivo?
 
É possível, mas muito dispendioso... Sem contar com o custo da montagem, tambem o material deve ficar caro.
Qual o objectivo?

Bem, o motor é novo, poucos kms mesmo e a um optimo preço de amigo, visto k a FR foi pra socata!!!
Qt ha mao de obra tb nao tenho problemas, pois, o meu mecanico é quase da familia...:D
O objectivo era montar o motor da FR130cv no meu 6K de 90Cv...:cool:
É claro k tb vem o eixo de tras com os respectivos discos!!!
Apenas gostaria de saber todos os passos k tenho k fazer....
 
deve ficar mt interessante a modificação :) embora nao conheco ninguem que ja tenha feito.... mas isso é uma questão de falares com o teu mecanico...ele deve saber..pelo menos a centralina deve ser preciso...
dps reprogramado fica com 190cv :) so são + 100cv :))
 
deve ficar mt interessante a modificação :) embora nao conheco ninguem que ja tenha feito.... mas isso é uma questão de falares com o teu mecanico...ele deve saber..pelo menos a centralina deve ser preciso...
dps reprogramado fica com 190cv :) so são + 100cv :))

Quanto a parte mecanica o meu mecanico disse k em principio nao ha problema...agora dizes-te tu e muito bem, a centralina é k é o meu maior problema, pois, devo ter mesmo k a trocar e arranjar um bom electricista!
Mais um custo k keria ver se o evitava...:(
Se tudo ficasse perfeito, sem duvida k era uma optima mod. entao com uma repro em cima..ui ui nem kero imaginar :D
 
Por acaso também já pensei nisso... mas era o motor de um Cupra:D

Mas como o meu é de 2 lugares... se fosse de 5 possivelmente já teria uma nova alma... e ando agora com outras despesas!

Alguns Conselhos: - ver os apoios do motor, se tens espaço para colocares intercooler... é que o de 90 é mais pequeno do que o do FR...
Mudar motor e componentes, (centralina, Caixa de Velocidades,...);
Depois do motor tens de ponderar muito bem a ligação ao solo:
- Rebaixamento;
- Barras AA (eu colocava à frente e atrás);

Sistema de travagem... Discos;

Isso fica muito dispendioso e não sei se não terás de ir a uma inspecção especial .
Pondera os prós e contras!
Cumps
jtdi
 
Por acaso também já pensei nisso... mas era o motor de um Cupra:D

Mas como o meu é de 2 lugares... se fosse de 5 possivelmente já teria uma nova alma... e ando agora com outras despesas!

Alguns Conselhos: - ver os apoios do motor, se tens espaço para colocares intercooler... é que o de 90 é mais pequeno do que o do FR...
Mudar motor e componentes, (centralina, Caixa de Velocidades,...);
Depois do motor tens de ponderar muito bem a ligação ao solo:
- Rebaixamento;
- Barras AA (eu colocava à frente e atrás);

Sistema de travagem... Discos;

Isso fica muito dispendioso e não sei se não terás de ir a uma inspecção especial .
Pondera os prós e contras!
Cumps
jtdi

Pois, ainda tem algumas diferenças...o intercooler é e sera um grande problema, poix tb nao sei se cabera na frente do 6k!!
Quanto as Barras AA, ja tenho à frente, falta-me mesmo é a de trás!!
Quanto ao Rebaixamento, tenho neste momento molas MAD e suspensão Kayaba!!
O Eixo de tras tb vem com os respectivos discos, mas, visto k o meu 6k nao tem ABS, sera tb um grande problema...:(
 
Entao se tens um carro completo para tirar tudo, nao fica difícil. O problema será o immo e nao sei se nao tens que trocar tambem o quadrante. A barra AA certamente nao dará porque a tampa do PD é mais subida. Vais ter que fazer alguns enxertos de cabos. Tenta arranjar service manual electrico de cada um dos modelos e ver se ha compatibilidade directa.
 
O problema maior qt a mim será modificar toda a cablagem electrica desde o motor, as fichas de ligação, a cx de fusiveis o imobilizador etc etc etc
 
o grave problema e a nivel elctrico
pois tens de ter quadrante , centralina, toda a instalaçao electrica sensores todos dentro do carro a caixa de reles ou seja
tudo do fr
e ai nao a bons electricistas
mas sim
conhecimento
ou tirar de 1 e por noutro isso sim e mais facil
respeitar as pinagens todas etc
como o tdi sport disse
arranjares o eskema electico completo do fr
desde ja digo que isso nao e facil mas e possivel fazer

ja vi golf 2 com motores arl
por isso
nao tens problema
é um trabalho despendioso mas depois de concluido
hum
canhao
e com caixa de 6 uiiiii
boa sorte com isso
 
...q ideia fantastica!!!:clap: ...ainda por cima se tens um fr inteiro q foi p a sucata... isso é bom pk podes tirar a cablagem toda e eletronica!!;)

eu andava a pensar bastante em fazer algo parecido..mas n c um motor tão recente... o meu 6k é de 98... e na altura sairam tb os Audis A4 1.9TDi e os 2.5 TDi.. e como os 1.9 são todos iguais ou mto semelhantes (na altura os A3, A4, Golf, Skoda 1.9 sairam todos c a mecanica mto semelhante!!)... andava a pensar num motor 2.5 de 98 ou 99 p lá meter e depois meter repro ou algo parecido...;) :D .. acho q tb ficaria c um bom puxão (kick)... um 6k c um motor 2.5 c repro...

força nesse projecto... q eu tb ando de volta do meu!!!;) :)
 
...q ideia fantastica!!!:clap: ...ainda por cima se tens um fr inteiro q foi p a sucata... isso é bom pk podes tirar a cablagem toda e eletronica!!;)

eu andava a pensar bastante em fazer algo parecido..mas n c um motor tão recente... o meu 6k é de 98... e na altura sairam tb os Audis A4 1.9TDi e os 2.5 TDi.. e como os 1.9 são todos iguais ou mto semelhantes (na altura os A3, A4, Golf, Skoda 1.9 sairam todos c a mecanica mto semelhante!!)... andava a pensar num motor 2.5 de 98 ou 99 p lá meter e depois meter repro ou algo parecido...;) :D .. acho q tb ficaria c um bom puxão (kick)... um 6k c um motor 2.5 c repro...

força nesse projecto... q eu tb ando de volta do meu!!!;) :)

pois
mas instalar um motor de um audi ou vw 2.5 6 cilindro num ibiza 6k é impossivel ou quase impossivel pra ja nem deve la caber depois que caixa de velocidades ias usar. humm nao e facil eu nao acredito


aqui deixo a foto de 1
 
agora se me falares de motores 2.5 de 5 cilindros issoo ja acredito mas nao e facil
mas e possivel
a vw motorsport tem 1
aqui fica o exemplo

isto sim é trabalho


 
Um meu mecanico e vizinho meu tem um golf 3 com o motor do cupra la posto. Ja ta a trabalhar, so anda de volta dos componentes perifericos, como o IC etc. Teve que criar um apoio de motor com uma brutal barra de ferro, quadrante novo, centralina etc... Ta ali um belo projecto e pelo ke ele me disse aquilo vai ficar a volta de 300 cavalitos....:drool::drool:
 
Motor
embraiagem completa
caixa
transmissões
centralina
cablagem completa

só em material, se for numa sucata qq tens mais de 3000€ e depois a mão de obra...
 
Desenterranço pela curiosidade lol, consegue arranjar me videos desse golf 4 com o 2.5tdi devia ser engraçado ver isso a andar, ja agora a nivel de apoios o 1.9 pd é igual menos o da caixa de 6, e o 2.5tdi tiveram que fazer tudo de novo?.
 
Back
Top