Boas,
Pediram-nos para montarmos um IC de uma CUPRA numa FR (alterando o minimo possivel, mas com acessáorios de qualidade), e depois de analizarmos as tubagens da FR de origem, verificamos que o sistema de encaixe de molas usado pela Seat, tem tendencia a ganhar muitas folgas e depois dá origem a tubos humidos com residuos e babas de oleo. Além deste promenor as curvas em borracha são acessórios mais economicos para o fabricante, mas não é o melhor material para tubagens de IC. verificou-se que os tubos de borracha, já apresentavam um aspecto de desgaste esterior e com mazelas, tendo os encaixes em aluminio, já com folgas e os vedantes já tinham fugas.
Sabendo que o melhor material que se pode usar numa tubagem é Tubos em Aluminio e Silicones, iremos tentar manter o máxima utilização destes acessórios na tubagem que iremos fazer....
O primeiro passo é desmontar a frente e aplicar o IC da Cupra, para isso compramos os suportes originais da Cupra e num dos lados, tivemos de furar e soldar duas porcas no apoio de forma a dar aperto.
Apartir do momento que temos o IC da CUPRA em posição, é altura de comprar o Tubo original da Cupra que faz a ligação ao IC na saida e além disso trás o Sensor MAP novinho. pensamos em fazer uma peça nova, mas depois de fazer as contas, achamos que não se justificava, pois é muito manhoso o espaço que existe e para se fazer uma peça em aluminio, teria de ser fundida, logo ficaria muito mais caro. A nossa opinião, neste caso é optarem pelo tubo de origem.
O primeiro passo, é fazer uma boca (Produto DNY), para que entre no tubo em aluminio que passa em baixo ao lado do carter. A boca de encaixe tem um vedante com vedação em 4 lados, o que nos permite uma vedação garantida e a mola de encaixe é desenhada para esta boca (Produto DNY). A vantagem destas bocas é que podem usar os encaixes originais da Seat, permitindo apertar um tubo silicone com uma abraçadeira (aconselhamos a utilização de abraçadeiras em Inox de qualidade).
A Tubagem de baixo optou-se por utilizar um tubo de aluminio com uma curva de 90º e uma curva em silicone de 135º. no meio do tubo de aluminio, colocamos uma ponta de silicone com abraçadeiras, para servir de encosto e anti-vibração. Desta forma ficamos com o tubo inferior ligado ao IC.
A tubagem de saida (superior), colocamos outra boca em aluminio com mola própria (Produto DNY), no tubo em plástico que passa ao lado da tampa de válvulas e alternador. Ligamos o tubo em plástico ao IC com um tubo em Silicone e na traseira com uma curva em silicone de 135º. Pode optar por fazer a tubagem até à admissão e até retirar o Supressor. É uma questão de opção e o que pretender.
Com a tubagem pronta, nada como um filtro de caixa novo. Tiramos o velho e colocou-se um novo à maneira que o povo gosta.
Trabalho pronto e mais umas ideias da DNY RACING.
Um abraço,
DNY TEAM
Pediram-nos para montarmos um IC de uma CUPRA numa FR (alterando o minimo possivel, mas com acessáorios de qualidade), e depois de analizarmos as tubagens da FR de origem, verificamos que o sistema de encaixe de molas usado pela Seat, tem tendencia a ganhar muitas folgas e depois dá origem a tubos humidos com residuos e babas de oleo. Além deste promenor as curvas em borracha são acessórios mais economicos para o fabricante, mas não é o melhor material para tubagens de IC. verificou-se que os tubos de borracha, já apresentavam um aspecto de desgaste esterior e com mazelas, tendo os encaixes em aluminio, já com folgas e os vedantes já tinham fugas.
Sabendo que o melhor material que se pode usar numa tubagem é Tubos em Aluminio e Silicones, iremos tentar manter o máxima utilização destes acessórios na tubagem que iremos fazer....
O primeiro passo é desmontar a frente e aplicar o IC da Cupra, para isso compramos os suportes originais da Cupra e num dos lados, tivemos de furar e soldar duas porcas no apoio de forma a dar aperto.
Apartir do momento que temos o IC da CUPRA em posição, é altura de comprar o Tubo original da Cupra que faz a ligação ao IC na saida e além disso trás o Sensor MAP novinho. pensamos em fazer uma peça nova, mas depois de fazer as contas, achamos que não se justificava, pois é muito manhoso o espaço que existe e para se fazer uma peça em aluminio, teria de ser fundida, logo ficaria muito mais caro. A nossa opinião, neste caso é optarem pelo tubo de origem.
O primeiro passo, é fazer uma boca (Produto DNY), para que entre no tubo em aluminio que passa em baixo ao lado do carter. A boca de encaixe tem um vedante com vedação em 4 lados, o que nos permite uma vedação garantida e a mola de encaixe é desenhada para esta boca (Produto DNY). A vantagem destas bocas é que podem usar os encaixes originais da Seat, permitindo apertar um tubo silicone com uma abraçadeira (aconselhamos a utilização de abraçadeiras em Inox de qualidade).
A Tubagem de baixo optou-se por utilizar um tubo de aluminio com uma curva de 90º e uma curva em silicone de 135º. no meio do tubo de aluminio, colocamos uma ponta de silicone com abraçadeiras, para servir de encosto e anti-vibração. Desta forma ficamos com o tubo inferior ligado ao IC.
A tubagem de saida (superior), colocamos outra boca em aluminio com mola própria (Produto DNY), no tubo em plástico que passa ao lado da tampa de válvulas e alternador. Ligamos o tubo em plástico ao IC com um tubo em Silicone e na traseira com uma curva em silicone de 135º. Pode optar por fazer a tubagem até à admissão e até retirar o Supressor. É uma questão de opção e o que pretender.
Com a tubagem pronta, nada como um filtro de caixa novo. Tiramos o velho e colocou-se um novo à maneira que o povo gosta.
Trabalho pronto e mais umas ideias da DNY RACING.
Um abraço,
DNY TEAM
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