Montagem de sub em 6l

boas pessoal...vou renovar o som do meu 6l no qual vou aplicar um sub e amplificador e vou trocar as colunas de trás por umas infinity =).
agora a minha duvida esta mesmo aí...eu quero traze-las para a chapeleira....mas como tiro as originais?tem alguma forma para arrancar os plasticos onde estao as de origem....ou aquilo tira-se e volta-se a por com facilidade?

peço a quem ja o fez que me ajude pfv

aguardo dicas :cool:
 
boas pessoal...vou renovar o som do meu 6l no qual vou aplicar um sub e amplificador e vou trocar as colunas de trás por umas infinity =).
agora a minha duvida esta mesmo aí...eu quero traze-las para a chapeleira....mas como tiro as originais?tem alguma forma para arrancar os plasticos onde estao as de origem....ou aquilo tira-se e volta-se a por com facilidade?

peço a quem ja o fez que me ajude pfv

aguardo dicas :cool:

ora boas amigo,

vamos la ver...queres tirar as de tras originais certo?
para isso tens que retirar a forra traseira...nao tem parafusos. basicamente é so puxar, com cuidado, de um lado e outro para nao partir os encaixes das molas e aquilo sai bem.
depois tens o suporte da coluna...basta tirares 3 ou 4 para fusos e ele sai. no meu caso as colunas estavam rebitadas ao suporte....por isso para as tirar tive que ser com uma maquina de furar lolol
mas como tu queres passar as colunas para a chapeleira...para nao andares com trabalhos tiras os suportas e deixas as colunas presas no mesmo. e nao o montas.

é simples amigo...qualquer duvida é so dizer ;)
 
exacto vou substituir as originais e traze-las para a chapeleira! bem vamos ver se não faço asneiras...é necessario retirar os bancos?e para fazer a passagem de fios da bateria para o amplificador é facil?

abraço
 
exacto vou substituir as originais e traze-las para a chapeleira! bem vamos ver se não faço asneiras...é necessario retirar os bancos?e para fazer a passagem de fios da bateria para o amplificador é facil?

abraço

axo k é mais facil sem bancos...mas nao sei lol
os bancos tb sao faceis de tirar...
qt ao passar os cabos....tb é relativamente simples.
eu passei pelo lado do pendura...se kiseres pormenores diz que eu explico como fiz...nao ker dizer k tenha sido a melhor maneiraa lol
 
sim claro ;) tu passas-te os cabos todos pelo mesmo lado?rca e amplificador?

nao amigo....os rca passei pelo meio...pela consola central...juntao ao travao de mao...e o de alimentação pelo lado do pendura....e o remote do amplificador pelo lado do condutor ;)
 
passar cabos? ja nem sei....pork eu qd começo a fazer uma coisa no carro faço logo 3 ou 4...lol
por isso....nem sei ao certo...mas numa tardinha...fazes bem isso sozinho...sem ajuda.
;)
 
Concelho: Nao ponhas colunas na chapeleira, muito menos ovais! Colunas a frente e sub na mala, nao precisas de mais nada! Mas estás a vontade de experimentares! Quantidade nao é qualidade!
Cabo da bateria de um lado e fios de colunas e rca's no outro! Nao te esqueças da protecção do cabo da bateria...quanto mais perto da bateria, melhor!
 
Entao,

Desmontar colunas
1- Desmontar quartelas (Obvio)
2- Com a maquina de furar, arrancas a cabeça dos rebites e por isso, sacas as colunas fora!
3- Fazes aumento com fio de coluna até á mala!
4- Ligar as colunas na chapeleira!

Ligar Amp
1- Escolhe o sitio onde vai ficar o Amp
2- Cabos RCA, Remote e da corrente pelo lado do pendura, esticas até á mala! (Nunca juntar cabos RCA ou da corrente com os da coluna)
3- O cabo da Massa, levantas os bancos traseiros, e tem lá um big parafuso. Alivias um pouco o parafuso, e amarra bem a massa. Convem fazer boa Massa!
4- Ligas tudo! :)
 
Entao,

Desmontar colunas
1- Desmontar quartelas (Obvio)
2- Com a maquina de furar, arrancas a cabeça dos rebites e por isso, sacas as colunas fora!
3- Fazes aumento com fio de coluna até á mala!
4- Ligar as colunas na chapeleira!

Ligar Amp
1- Escolhe o sitio onde vai ficar o Amp
2- Cabos RCA, Remote e da corrente pelo lado do pendura, esticas até á mala! (Nunca juntar cabos RCA ou da corrente com os da coluna)
3- O cabo da Massa, levantas os bancos traseiros, e tem lá um big parafuso. Alivias um pouco o parafuso, e amarra bem a massa. Convem fazer boa Massa!
4- Ligas tudo! :)

Juntar RCA com cabo de corrente?
 
thank u pela resposta =)

a ver se estas semana trato disso ou assim....n tem aqui nimgem de coimbra k de uma maozinha?:p
 
Back
Top