Monofocal para Bifocal

Olá a todos,

Estou a ponderar fazer alteração de ópticas monofocais para bifocais no meu 6k2. Já fiz umas pesquisas aqui pelo fórum e já vi que é possível de o fazer através da aplicação do relé que permite que os médios fiquem ligados quando os máximos são accionados. O meu problema é não saber onde fazer a alteração e daí precisar da vossa ajuda. Já fui a 2 ou 3 electricistas e pediram-me 60€ para fazer o serviço, o que é um exagero, pelo que tenho lido. Sou da zona do Estoril. Onde me aconselham a ir fazer a adaptação? Obrigado a todos meus caros.

Cumps.

Isaac

Também gostaria de saber o mesmo.. pois tenho os médios e os máximos independentes e queria meter olho de boi bifocal..
Andei a ver na net e há um cabo que faz essa conversão.. mas não tenho a certeza..

Obrigado pela resposta. Trocando a manete não fica mais caro? Alguém já fez a adaptação através do relé? Esquema eléctrico, alguém tem por aí esquecido? Obrigado.

Obrigado Rodas730. ;) Estou mesmo tramado. Preciso de resolver este problema porque ando muito durante a noite e não vejo nada à frente. Alguém já o fez sem recorrer a oficina?

Back