Molas novas???

Boas! Tenho uma 6k2 TDI 110cv e para a baixar um bocadinho recorri ao cortar as molas de origem cerca de 2/3 cm. O que se sucede é que ficou um bocado dura de mais po meu gosto e um pouco desconfortavel em mau piso:( Penso que será normal, mas corrijam me se estou enganado. Entretanto pa andar assim tambem não quero, e das duas uma, ou meto umas molas de rebaixamento "em condições", ou meto umas de origem novamente! Queria que me dissessem quem tem e conhece, o comportamento de molas de rebaixamento em termos de "dureza" / conforto em pisos mais sinuosos tipo calçada:) e já agora os preços que rondam as molas!
Tanks:respect::respect::respect:

Boas! Tenho uma 6k2 TDI 110cv e para a baixar um bocadinho recorri ao cortar as molas de origem cerca de 2/3 cm. O que se sucede é que ficou um bocado dura de mais po meu gosto e um pouco desconfortavel em mau piso:( Penso que será normal, mas corrijam me se estou enganado. Entretanto pa andar assim tambem não quero, e das duas uma, ou meto umas molas de rebaixamento "em condições", ou meto umas de origem novamente! Queria que me dissessem quem tem e conhece, o comportamento de molas de rebaixamento em termos de "dureza" / conforto em pisos mais sinuosos tipo calçada:) e já agora os preços que rondam as molas!
Tanks:respect::respect::respect:

Foi a pior escolha que tu tives-te cortar molas e prensar, esqueça lá isso.
Mete umas molas de rebaixamento e uns amortecedores próprios para tal.

Uma boa relaçao preço qualidade tens a marca APEX, se queres uma coisa de topo, e com isso pagar caro, tens H&R, KW, etc..

É a melhor opçao que tu fazes, pois andar num carro com molas cortas... :rolleyes:

Molas e amortecedores? Não dá pa meter apenas as molas? não me sabem dizer preços e já agora se não for pedir muito uma boa casa na zona de braga!

Molas e amortecedores? Não dá pa meter apenas as molas? não me sabem dizer preços e já agora se não for pedir muito uma boa casa na zona de braga!

Com molas de rebaixamento nao vais dar grande saude aos amortecedores e vao-se acabar por deitar mais tarde ou mais cedo.

Apex anda a volta dos 120/40€, H&R anda a volta dos 200€.

Cumps

Ok! Sendo assim em principio vou meter umas molas novas de origem! Depois quando tiver T€€mpo de sobra meto uma cena à home:D
Obrigado!

pois mas prefiro como estava de origem que era bem mais confortavel. Tava a pensar nuns coils, mas com esta crise...:rir:

Pois é amigo como o testament disse se puseres so molas de rebaixamento em menos de 1 ano rebentas com os amortecedores (experiencia propria)nunca mais ...e como ja disseram..carro rebaixado com o conforto das molas/amortecedores de origem vai ser muito dificil,a nao ser que abras bem os cordoes á bolsa e tens uns coils com regulação em dureza e altura...Abraço

Pois, por acaso não sabia, mas por aqui há sempre quem saiba:respect:
Vou meter as de origem e depois lá po natal pode ser que invista nuns coils à maneira! Só mais uma pikena duvida! Para aplicar os coils, só necessito mesmo deles ou tenho de meter mais alguma coisa?

Back