Molas koni

Boas! Preciso da ajuda dos mais experts em suspensão. Acontece que tinha umas molas Koni na minha 6k2 tdi, e mandei preparar os amortecedores de origem, para ficarem com mais curso com as ditas molas. O que acontece é k quando acabou de montar tudo, a carrinha ficou assapada ao chão, tipo, a protecção do carter ficou a 4/5cm do chão. Depois montei as molas de origem e ficou normal (alto). Sabem do que poderá ser? Da preparação dos amortecedores? das molas?:confused::confused::confused:
Abc
 
Boas! Preciso da ajuda dos mais experts em suspensão. Acontece que tinha umas molas Koni na minha 6k2 tdi, e mandei preparar os amortecedores de origem, para ficarem com mais curso com as ditas molas. O que acontece é k quando acabou de montar tudo, a carrinha ficou assapada ao chão, tipo, a protecção do carter ficou a 4/5cm do chão. Depois montei as molas de origem e ficou normal (alto). Sabem do que poderá ser? Da preparação dos amortecedores? das molas?:confused::confused::confused:
Abc

Em príncio é mm das molas, pois mm k o trabalho dos amortecedores tivesse sido mal feito isso não acontecia.. Esclarece-me uma duvída, nos amortecedores apenas encurtarm o espigão, certo?
Cumps
 
A minha protecção do carter está a dois dedos deitados, ou seja não mais que os 4/5cm do chão....parece-me normal que o teu assim esteja tambem....as molas de origem devem ser mas duras....

PS: parti o carter a semana passada:rir:
 
Em príncio é mm das molas, pois mm k o trabalho dos amortecedores tivesse sido mal feito isso não acontecia.. Esclarece-me uma duvída, nos amortecedores apenas encurtarm o espigão, certo?
Cumps

Exato, é o k costumam fazer nos amortecedores normais, pra mola não tar apoiada nakela borracha k tem nos amortecedores...Penso k s fosse dos amortecedores, com as molas de origem tambem devia baixar alguma coisa, o k não acontece...
 
A minha protecção do carter está a dois dedos deitados, ou seja não mais que os 4/5cm do chão....parece-me normal que o teu assim esteja tambem....as molas de origem devem ser mas duras....

PS: parti o carter a semana passada:rir:

eheheh...Eu tenho acompanhado o teu projecto, e como andavas era mesmo à bruto:whistle:...dasss...Eu andei assim 2 dias, e sempre com os "tomates nas mãos":D...Aqui a chegar a casa, como é a descer bastava travar mais um bocado, k a frente baixava o suficiente pa protecção roçar no chão:redcard:
Quanto às molas, já confirmei e são mesmo as indicadas po meu carro, o k eu tinha em duvida, e sendo assim deveriam ter força p segurar o carro em cima baixando só os 3/4 cm k é normal:rolleyes: Pa semana vou reclamar das mesmas, a ver se dá alguma coisa.
 
Eu tenho molas Koni e isso não acontece... baixam o normal...

E que amortecedores tens? Eu tinha tambem nos de origem e baixaram normal, o mal foi depois de preparar os amortecedores originais...

Eu tenho amortecedor e mola koni sport e baixam o normal..os tais 3/4 cm. Tb ja foi um carter à vida....mas não tá assim muuuuuito baixo...o suficiente pra raspar já vezes demais por baixo. looool
 
Kit koni sport é outra fruta:respect::respect:
Deixo aki umas imagens pa terem uma ideia. Axo k não é muito perceptivel nas fotos, mas a diferença ainda é bastante
Antes com molas koni e amortecedores normais:
74035255sf3.jpg


Depois, mesmas molas koni e amortecedores preparados:
13446409ec6.jpg


87708590qw3.jpg
 
Aqui dá para ver como fica antes com amortecedores de origem Sport...e depois com kit koni Sport...

Antes....

Depois....




Antes....

Depois...
 
Já tinha visto no teu projecto, e acho que para o que eu quero e gosto fico mesmo no ponto o kit koni sport...Um pouco mais baixo, nada de brusco, e a regulação de dureza k tambem deve fazer um jeitasso nas nossas estrada:redcard: Por agora vou me deixar andar com a suspensão de origem, apesar de akilo à frente parecer mesmo um camião, mas quando for pa o baixar vai ser mm o kit koni sport...
 
Ya tenho lá no projecto...(não tá mto acutalizado pois a malta tb pouco opina :p loool )
Epa eu gosto...em estética pra mim tá óptimo, mais baixo jasus....se parece que já bato em tudo faço ideia a malta que tem os carros a "raspar" no chao...
Agora a dureza...se houver mtos buracos acredita que fica duro..lool ...mas se andares em estradas jeitosas rola que é uma maravilha.
 
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