Molas com amortecedores de origem???

Boas pessoal.
Estou a pensar colocar uma molas de rebaixamento com os meus amortecedores de origem.

O que acham?

aconselham?

as molas em questão são uma eibach ou eibach pro kit ou uma lowtec que o user riscos está a vender.

a minha questão é em relação aos amortecedores de origem?

será que se vão aguentar?

Uma vez que o amortecedor de origem está preparado para trabalhar com um curso maior não vai o carro ficar "dançarino" em algumas situações em que alivie mais a pressão?

Agradecia toda e qualquer ajuda e esclarecimento...

cumps a todos
 
a questão é mesmo, os amortecedores que tens estão bons? provavelmente não..

como é óbvio, ao meteres molas de rebaixamento, mesmo que estejam bons, rápidamente perdem as suas capacidades, sendo por isso indicado o uso de amortecedores de espigão curto.

por isso a resposta à tua pergunta é: não não vão aguentar, nem é aconselhado.

já existem tópicos semelhantes
 
rebentei 2 conjuntos usados de amortecedores originais em 2 anos, com molas de rebaixamento. Aguenta, não é o ideal, e vão acabar por rebentar. O tempo que demora só os quilómetros que fazes e o tipo de ruas por onde passam o ditam. O ideal é juntar uns amortecedores de espigão curto como disse, e bem, o Tiago..
 
Ok...Vão então rebentar...eu sei que há tópicos mas vejo algum pessoal a dizer que metem molas e não vejo a dizer que mete os amortecedores. enfim. Se calhar vou ter de deixar esta ideia de parte e juntar mais uns trocos para os amortecedores.
 
Ok...Vão então rebentar...eu sei que há tópicos mas vejo algum pessoal a dizer que metem molas e não vejo a dizer que mete os amortecedores. enfim. Se calhar vou ter de deixar esta ideia de parte e juntar mais uns trocos para os amortecedores.

É como disse no outro topico, os amotercedores de origem rapidamente vão perder o rebound. E eibach baixa muito pouco, aconselho H&R.

De aproveitar a excelente promoção dos coils lowtec 9.1
 
Pois. então é melhor não arriscar. vou lixar uns amortecedores com 69mil km k secalhar ainda me duram uns kms...

já agora o carro em causa é o Ibiza 6J de 5 portas
 
Pois. então é melhor não arriscar. vou lixar uns amortecedores com 69mil km k secalhar ainda me duram uns kms...

já agora o carro em causa é o Ibiza 6J de 5 portas

Guardas trocos e compra uns coils, eu sei que um gajo tem aquela vontade de baixá-lo mas vale a pena esperar um pouco.
 
eu também pensei em molas porque não rebaixa muito. Não queria grandes confusões na IPO. eles aqui não facilitam nada...!
 
andei mais de dois anos com uma apex -6 e nunca tive qualquer problemas.. e digo-te ja que eram muitoi melhores que muitos colovers que para ai andam.. troquei agora por uns e estou um bocado arrependido.. mas como ainda queria o carro mais baixo lá teve que ser
 
Ok...Vão então rebentar...eu sei que há tópicos mas vejo algum pessoal a dizer que metem molas e não vejo a dizer que mete os amortecedores. enfim. Se calhar vou ter de deixar esta ideia de parte e juntar mais uns trocos para os amortecedores.


pois vês, e se for preciso vês pessoal com raceland a dizer que o carvo curva 100vezes melhor, ou mais.. ou lá o que o placebo lhes transmite lol
 
o carro até pode ficar a curvar melhor, pois, na realidade, tem o centro de massa mais baixo, mas apenas curvará um pouco melhor em situações muito muito normais como uma simples curva em piso nivelado. Metendo curva-contracurva, declives, recuperação após curva, controlo em casos de sub/sobre viragem provavelmente até fica pior que de origem..
 
andei mais de dois anos com uma apex -6 e nunca tive qualquer problemas.. e digo-te ja que eram muitoi melhores que muitos colovers que para ai andam.. troquei agora por uns e estou um bocado arrependido.. mas como ainda queria o carro mais baixo lá teve que ser

qua coils colocas-te amigo?
 
Já tive num 6L o setup amortecedores de origem + molas Eibach Pro kit e o feedback que posso dar é que ao fim de uns kms, e leia-se 10mil kms dependendo do uso, ficas com os amortecedores nas lonas, perdem eficácia. as molas trazem algum conforto, nao nivelam o carro, ficas com a traseira arrebitada e vais dar cabo dos amortecedores. tal como já foi dito, pensa noutra solução, pk isso é sempre provisório... vais acabar por ter k mudar algo em pouco tempo.
 
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