Fica no 3º Cilindro a contar da direita!! Ora vais agora entrar em preciosismos tendo percebido perfeitamente do que estou a falar?? Pronto, "afinação do atuador do turbo".
P.S.- Não te sei confirmar se com o novo acordo ortográfico atuador se escreverá com ou sem "c" antes do "t" mas depois confirmo.
sem C ;-) looool...fui pesquisar.
qt ao vag com, sim, k_pt, falo por experiencia propria, tanto testar a geometria c o vag com, como tirar o turbo (prai 500 vezes) fora para limpar a geometria (o meu turbo ta doente, por isso de vez em kd tenho que o tirar para limpar a geo por causa do óleo e do CARVÃO).
o vag com simplesmente vai testar a geo atraves da wastegate que posterior controla o atuador da geometria.NAO TE VAI LIMPA-LA ;-).
limpar - é tirar fora e com pincel e diluente (ou outro likido qlqr que remova bem o carvao e oleo se for o caso), e voltar a montar.
desaperta-se o caracol de escape como se pode ver na fig, e toka a limpar. se pesquisarem no google encontram DIYs sobre limpeza de geometria.
nao precisam mexer na afinação do atuador da wastegate nem nd.basta marcarem a posição do caracol de escape com o corpo do turbo (pois existe sempre uma ligeira folga na colocação do mesmo) e ja ta.
Uploaded with
ImageShack.us
aki podemos ver a wastegate vacuo c o atuador la no sitio....e uma (poderemos considerar talvez) "wastegate" eletrica.
Uploaded with
ImageShack.us