Menor volume e distorção no rádio mais potente ?

Olá a todos,

De um modo geral, o Alana MP3 tem me servido bem sonoramente mas quero ter a possibilidade de ouvir Pen Drives e BlueTooth no meu Ibiza 6L de 2005.

Ofereceram-me outro autorrádio (de marca branca made in China da Temu que ficou de borla) com essas funcionalidades que procuro mas, embora esteja descrito como 4 x 60 watts, não se refere a se são RMS ou de pico, também não faz referência a impedância . .
O manual do Alana só se refere à potência como sendo 4 x 20 watts RMS sem indicação da impedância (acho que procurei bem).

O PROBLEMA - 1) o novo rádio (será mesmo mais potente em RMS?) não alcança o mesmo volume que o Alana;
2) o novo rádio distorce consideravelmente antes do seu máximo sendo que, uma vez mais, o seu máximo não chega ao nível a que habitualmente ouço o Alana.

Será isto um sintoma de desencontro de impedâncias ? Independentemente da melhor ou menor qualidade dos rádios, as unidades de impedância e potência são absolutas, certo? (pergunta retórica .. ou não, já não digo nada )
Alguma ideia vos ocorre do que poderá ser o problema ou podem apontar-me uma sugestão de um autorrádio que case bem com o Ibiza 6L de origem, que toque igualmente alto de forma consistente e com essas funcionalidades? Ou se existe alguma forma de eu conseguir ler Pen Drives e BlueTooth no Alana ?
Há entre vocês quem tenha tido a mesma necessidade que eu (ler áudio externo) nas mesmas circunstâncias que eu (Ibiza 6L com colunas de origem) e tenha ficado satisfeito (a volumes equivalentes aos do Alana) ?

Ultrapassa-me que material de áudio seja comercializado sem informação da impedância e de que potência estão a falar

Espero que não tenha ficado muito confuso
Um abraço a todos e que passem um bom fim de semana!
Obrigado!

Back