Melhores Pneus para GT TDi com jante 15 originais

Boas Pessoal, os meus pneus estão bem gastos e ja apanhei alguns sustos a pala deles e sao de marca branca, quando comprei o carro recentemente tinham estes e chegou altura de mudar.

A medida que estou a usar é : 195/50R 15

Andei a ver pneus assim por alto e falei com o senhor quando fui a dois dias atrás alinhar a direcção e falaram-me dos toyo r888 so que diz que se gastam muito rápido(10.000kms) e uns da yokohama e uns potenza.

Sinceramente nao percebo muito disto e gostava que me dessem uma ajuda pois preciso de mudar os 4.
 
toyo r888 sao para arranques e track days, e se apanhas um bocado de agua la vai o carro a bailar.
da uma olhadela nestes topicos
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/36043-Qual-o-melhor-pneu
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/14294-Pneus-tudo-sobre-borracha!
eu tenho no meu yokohama c.drive2 e yokohama parada2. os parada sao muito bons a seco mas em molhado escorregam facilmente, os c.drive ja sao bons a seco e a molhado ate agora nunca escorregaram, e se gostas de puxar de vez em quando pelo carro eles agarram se muito bem. os meus tambem sao nessa medida
tens tambem os BFgoodrich g-force que sao muito bons a seco e molhado
depois tens as gamas mais altas, bridgstone que sao mais de turismo e por ai fora
eu quando trocar os parada2 vou por bfgoodrich enquanto fazem nesta medida, porque em algumas ja nao fazem, se nao houver ponho outros c.drive2
 
No meu 6K sempre levou
Good year F1 ( muito bons mas gastam-se num instante )
Michelin pilot sport (agarram bem e fazem bastantes km´s)
Yokohama Parada spec ( Muito bom pneu )
Quando vendi andava com yokohama atrás e os pilot sport à frente e agarrava muito bem.
Foi os únicos que montei por isso só posso falar destes, encontras a preços minimamente acessíveis e não compensa comprar daqueles manhosos.
 
Bridgestone turanza,195-50-15 a 50€ cada 1 no sitio, agarravam tanto em chuva como a seco, sempre senti segurança com esses pneus.
 
Boas, nessa medida ja tive como foi dito em cima os turanza e os yokohama c drive 2 e sao mts bons em relaçao qualidade/preço! Tb aproveitei na altura uma promoçao em que ficavam por volta dos 50 paus ja com montagem!

Agora estou com turanza a frente e tenho atras os dunlop sp sport fast response...ate agora tem se portado mt bem... tb aproveitei uma promoçao em que os dunlop me ficaram por 45 paus c/ montagem!
 
o meu andava com eagle f1 e bfgoodrich e nunca senti o carro a fugir, os eagle sao pai 50€ nessa medida
 
Já andei de Bridgestone Turanza ER-300 e são grandes pneus, têm um óptimo comportamento e a protecção de jante é bastante eficaz!

Agora ando com Dunlop SP Sport Fast Response atrás e os 01 à frente, são ligeiramente mais baratos mas também são muito bons, se quando tiver que mudar os Turanza tiverem muito caros, volto a montar Dunlop.

PS: Uso a mesma medida que tu, 195/50R15!
 
Michelin pilot exalt 55€ cada no sitio. Bom comportamento em seco e molhado. Foram os únicos pneus que repeti (4 ou 5 vezes).
Já experimentei: Pirelli p400 (muito maus); Fireston RZ50 (maus) eagle adventure goodyaer (médios); Toyo Proxis T1S (não aprovaram); Bridgstone Potenza (jeitosinhos).
Mas os pilot exalt I ou II são muito bons em seco e molhado, fazem cerca de 35/40 mil km (a mudar frente e traz), tem um piso agradável, tem proteção de jante, são pouco ruidosos, não implicam muitos pesos para calibrar e aprovam nas 6k2.
Recomendo
 
Amigo, BF Goodrich G-Grip.
Excelente relação qualidade/preço.
Tenho montados 4 no meu 6k e outros 4 no Mercedes C220 cá de casa. Estou muito satisfeito, quer em piso seco quer molhado.
Para o 6k ficou-me à volta de 40€ cada um, já com montagem e equilibragem. Obviamente que para o teu é mais, porque o meu usa 185/60 R14H ;)
 
Eu sou da opiniao que nao se deve poupar nos pneus, prefiro pagar mais 20 euros por cada pneu e ter ali uma cena bem melhor.

Basicamente quero comprar o topo de gama dos pneus ahah.

Pelo o que andei a pesquisar as melhores opcoes sao estas:

- Bridgestone Turanza er300

- Yokohama parada spec 2

- Michelin pilot sport 3

- Goodyear f1(ja nao ha para a medida que tenho)

- bridgestone adrenalin re002

Estou mais inclinado para os bridgestone adrenalin re002 e os Michelin pilot sport 3.


Estou a procura de pneus que sejam mesmo top, que sinta seguranca enquanto ando com o carro tanto a velocidade baixa como em alta, ou seja, se quiser fazer uma curva mais rapido ou qq cena ter a seguranca que o pneu e bom para isso, nao me importo de pagar 100 euros por pneu sabendo que tenho ali gandas pneus e que valem o que valem, claro que se custarem 100 e nao valerem claro que nao quero
 
Last edited:
preço/qualidade - turanza

nao sao muito bons nem muito maus... vao cumprindo o trabalho a bom preço :)

Mas e nao quero um que seja nem mau nem bom, quero uns mesmo bons. Porque a diferenca e para ai 30 euro por pneus, ok faz diferenca mas pneus na minha opiniao e uma cena que nao se deve poupar, prefiro pagar mais um pouco e ter ali uma cena mesmo boa e que sei que nao me vai deixar mal do que ter algo mediano
 
Mas e nao quero um que seja nem mau nem bom, quero uns mesmo bons. Porque a diferenca e para ai 30 euro por pneus, ok faz diferenca mas pneus na minha opiniao e uma cena que nao se deve poupar, prefiro pagar mais um pouco e ter ali uma cena mesmo boa e que sei que nao me vai deixar mal do que ter algo mediano
Os pneus muuuito bons (que «agarram» mesmo) desgastam-se mais depressa, e vais ter que os trocar mais rapidamente. Uns Turanza vão durar-te mais que 40000 KMs, têm um preço equilibrado e são bons em todo o tipo de piso. Há melhores, claro, mas com melhor relação qualidade/preço, não é fácil. Pilot Exalto também têm bom feedback... C Drive 2, etc.
 
ja tive um polo e andava com 195/45 r15 com uns continental. simplesmente fantastico os pneus! apenas nao me lembro a gama deles :(

desde que tenho a betoneira, sempre andei com turanza, mas na proxima muda vou procurar continental
 
Amigo, podias ter dito logo no primeiro post que querias abrir os cordões à bolsa! O pessoal aqui todo a dizer pneus com boas relações qualidade/preço e até mais baratinhos devido à altura do campeonato... lol
Enfim... Se queres um bom pneu com muita qualidade não te esqueças que para agarrar bem também se vai gastar mais depressa ;)
Dos largos anos que o meu pai já tem de trabalhar em pneus posso dizer-te que Michelin Pilot Sport 3 é um espectáculo, se os puderes montar aproveita :)
 
Back
Top