melhorar como?

pretendo melhorar o sistema de travagem do cupra tdi mas ainda nao tenho certezas do que meter como ja li muita coisa mas continuo com duvidas.. sei que podia ser os ap racing ou os brembos mas queria algo nao tao caro visto nao ter ainda certezas se ele vai levar carga ou nao ..

tinha na ideia isto:
-mudar os discos por uns ranhurados;
-mudar as pastilhas;
-mudar a tubagem para malha de aço;
-e por fim mudar o diametro dos discos traseiros;

mas nao sei que marcas recorrer nem que material mais aconselhado meter;
que me poderam voces dizer sobre isto..
 
Apenas umas boas pastilhas, tubos em malha de aço e um bom óleo de travões... Assim sendo, na minha opinião:

Pastilhas:

OMP 971c, EBC Red, Ferodo Racing DS2500 (ou para os mais puristas DS3000)...

Tubos de travão:

Goodridge

Óleo de travões:

Motul RBF600

As diferenças são notórias, sem entrar em soluções mais "radicais" :D

Abraço,
João
 
Apenas umas boas pastilhas, tubos em malha de aço e um bom óleo de travões... Assim sendo, na minha opinião:

Pastilhas:

OMP 971c, EBC Red, Ferodo Racing DS2500 (ou para os mais puristas DS3000)...

Tubos de travão:

Goodridge

Óleo de travões:

Motul RBF600

As diferenças são notórias, sem entrar em soluções mais "radicais" :D

Abraço,
João


obrigado... e disso tudo que dixes-te sente-se uma grande diferença entre o poder de travagem de ogirem com esse que dixes-te?
e ja agora que soluçoes mais radicais te referes?
 
e em relacao aos discos ranhurados axas necessario ou sera que é so mais parao visual? e ja agora sera possivel aumentar o diametro dos discos traseiros sem prejudicar depois a estabilidade do carro na travagem..
 
obrigado... e disso tudo que dixes-te sente-se uma grande diferença entre o poder de travagem de ogirem com esse que dixes-te?
e ja agora que soluçoes mais radicais te referes?

Não tem nada a ver. O coeficiente de atrito das pastilhas deve ser três ou quatro vezes superior, assim como umas 10x mais resistentes à temperatura. Os tubos não vão dilatar tanto evitando fadiga assim como o óleo possui pontos de ebulição mais elevados, melhorando a travagem e num periodo bastante mais longo.

Soluções radicais passam sempre por conjuntos completos disco/pinça... sendo basicamente a tua carteira que dita até onde queres ir...

e em relacao aos discos ranhurados axas necessario ou sera que é so mais parao visual? e ja agora sera possivel aumentar o diametro dos discos traseiros sem prejudicar depois a estabilidade do carro na travagem..

Eu não acho necessário, mas isso sou eu…

Relativamente aos discos traseiros, não vejo necessidade para tal…. Quanto muito umas boas pastilhas (umas das que referi acima)…

Abraço,
João
 
o problema em relacao a mudanças mais radicais nao reside so nos euros da carteira mas neste caso onde me situo se monta-se um kit da brembo o meu carro nao passaria na inspecçao.e os ap racing pedem-me muito por eles na seat.e visto eu nao ter ideias de melhorar o motor nao preciso de ir para a seat comprar uns travoes que custam o preço do ouro.
por isso keria uma coisa mais (barata) mas bem mais fiavel do que os de origem.
 
Mantenho o que disse antes :D

oki....
olha so uma cena um user daki do forum tem essas pastinhas da omp racing e pelo que tive a ver no projecto dele ele menciona que as pastilhas aquecem demasiado os discos... isso nao se podera tornar um problema?

por exemplo os discos nao aguentarem o aquecimento...
por ai...
 
São pastilhas com elevado coeficiente de atrito, logo produzem calor quando sujeitas, resultando num aquecimento natural do disco... A grande diferença é que enquanto uma pastilha convencional quando sujeita (consequente aumento de temperatura) perde as suas propriedades, estas conseguem-nas manter, mas como é óbvio, aumenta o calor, isso é natural e impossível de contrariar... solução, faz umas condutas de arrefecimento para os travões... sempre ajuda...

Desde que não te lembres de lavar o carro com os discos ainda quentes, não vejo grandes problemas.... Os discos originais até possuem boa qualidade... mesmo com pastilhas gulosas :D

Abr.
 
solução, faz umas condutas de arrefecimento para os travões... sempre ajuda...


como é que isso é possivel de fazer? tens algo onde eu possa ver?
sim as vezes pode-se esquecer e ir lavar o carro com os discos a ferver..mas prontos nesse aspecto tem que se ter mesmo cuidado..vou ver ainda esta semana os preços que me fazem para estes produtos...
 
Procura no google por brake duct. Encontras logo diversas imagens... É uma questão de adaptares ao Ibiza...
No meu caso não achei necessário...

Abr.
 
Discos OEM 312mm, pastilhas OMP 971c, tubos malha de aço Goodridge, óleo Motul RBF 600... "veneno" ligeiro.

Abr.
 
Discos OEM 312mm, pastilhas OMP 971c, tubos malha de aço Goodridge, óleo Motul RBF 600... "veneno" ligeiro.

Abr.

era praticamente isso que tava a pensar no meu ..
veneno ligeiro ...para veneno pesado seria os brembo ou apracing.

obrigado orange pela ajuda vou ver se me informo dos preços...
sabes-me dizer por quanto ficou ai esse material?numeros por alto.
 
Back
Top