Não há um "melhor pneu"... Tudo depende daquilo que pretendes do carro.
Existem pneus de turismo, desportivos, económicos e "super-desportivos".
Se queres andar a curvar que nem um louco, opta por uns Toyo R888 ou Parada Spec 2, mas depois não te queixes de quando chover andar com o coração nas mãos por causa dos semi-slicks :rir:
Se queres um pneu a atirar para o desportivo, mas regular, Continental Sport Contact 3, Bridgestone Potenza, Toyo T1R, Michelin Pilot Sport, mas depois não te queixes da sua baixa duração
Se queres um pneu regular, que chegue para uma condução normal com uns esticansos pelo meio, opta por uns Continental Premium Contact, Michelin Pilot Exalto, Michelin Primacy 3 ou Bridgestone Turanza, pelo menos tens duração assegurada.
Se queres um pneu barato ou económico, vais para as chinesas, ou metes Michelin Energy Saver ou uma coisa dessas, mas depois não te queixes da baixa aderência quando puxares uma beca mais.
Tudo depende do que se quer fazer do carro.
Ainda no outro dia me ri porque ouvi um gajo que fazia 90% de Auto-Estrada a queixar-se que os seus Toyo T1R tinham durado 25 mil kms, e ainda para mais estavamos a falar de um Astra GTC de 90cv... Para mim isto tem sentido = 0...! É mandar dinheiro à rua...
Ando regularmente num carro igual ao teu, com Potenza, que numa utilização mista, mas mais com estrada, se foram por volta dos 30 mil kms, o meu amigo optou pelos Continental Premium Contact 2 e está satisfeito, não perdeu muito handling e aumentou o conforto acustico (os potenza são mais ruidosos) e os pneus duram mais.
É tudo uma questão de preferência.