Boas.
estive a pesquisar aqui no forum e com a vossa ajuda, queria compilar as possiveis instalações de manometros.
No 6K, existem este suporte, que por sinal é baratinho na marca.
Comprei-os ontem e paguei à volta de 6.5€ pelas 2 peças... sim, 6.5€.
são as peças 16 e 18.
6K1863263
6K1863253B41
Agora, a nivel de instalação de manometros concretamente.
Parte da iluminação.
Massa, basta arranjar um parafuso do tablier que esteja aparafusado a uma peça metalica, para servir de massa.
A nivel de corrente, podemos ligar ao isqueiro. temos que ver qual o cabo da corrente (tentativa erro).
Ligação dos manometros em si.
Turbo:
existe varias maneiras de ligar o manometro.
1 - No tubo de vacuo que vai para a centralina.
2 - no tubo do IC (em plastico), o mais perto possivel da admissão.
Eis uma pergunta, pode-se sempre ligar o manometro no tubo de vacuo que vai para a centralina?
Independentemente de ser um turbo de geometria fixa (VP90) ou variavel (VP110)?
Oleo
Temperatura.
nos AHF pode-se ligar no parafuso que existe por baixo do copo do filtro do oleo.
Alguem sabe a medida do passo de rosca por causa do sensor?
pode-se ligar também no bujon do carter.
compra-se um parafuso já feito com a furação para o sensor.
Não mandar fazer um furo no torneiro num parafuso novo. O parafuso fica fragil, e pode acontecer, como me aconteceu, dei um pouco mais de aperto e partiu. vá lá que consegui tirar a parte da rosca que ficou no carter facilmente.
Pressão do oleo.
é aconselhavel comprar uma bolacha para colocar entre o permutador e o filtro.
nessa bolacha, pode-se ligar o sensor da pressão do oleo e o da temperatura.
Eu tenho um AFN e não existe espaço para essa bolacha, devido ao tamanho do filtro do oleo.
A distancia do filtro do oleo e o charriot é 1/2 cms, logo não dá para instalar a bolacha.
EGT
Alguem sabe em que zona do escape se deve colocar o sensor?
Colectores?
Meio?
antes do cat, depois do cat?
estive a pesquisar aqui no forum e com a vossa ajuda, queria compilar as possiveis instalações de manometros.
No 6K, existem este suporte, que por sinal é baratinho na marca.
Comprei-os ontem e paguei à volta de 6.5€ pelas 2 peças... sim, 6.5€.
são as peças 16 e 18.
6K1863263
6K1863253B41
Agora, a nivel de instalação de manometros concretamente.
Parte da iluminação.
Massa, basta arranjar um parafuso do tablier que esteja aparafusado a uma peça metalica, para servir de massa.
A nivel de corrente, podemos ligar ao isqueiro. temos que ver qual o cabo da corrente (tentativa erro).
Ligação dos manometros em si.
Turbo:
existe varias maneiras de ligar o manometro.
1 - No tubo de vacuo que vai para a centralina.
2 - no tubo do IC (em plastico), o mais perto possivel da admissão.
Eis uma pergunta, pode-se sempre ligar o manometro no tubo de vacuo que vai para a centralina?
Independentemente de ser um turbo de geometria fixa (VP90) ou variavel (VP110)?
Oleo
Temperatura.
nos AHF pode-se ligar no parafuso que existe por baixo do copo do filtro do oleo.
Alguem sabe a medida do passo de rosca por causa do sensor?
pode-se ligar também no bujon do carter.
compra-se um parafuso já feito com a furação para o sensor.
Não mandar fazer um furo no torneiro num parafuso novo. O parafuso fica fragil, e pode acontecer, como me aconteceu, dei um pouco mais de aperto e partiu. vá lá que consegui tirar a parte da rosca que ficou no carter facilmente.
Pressão do oleo.
é aconselhavel comprar uma bolacha para colocar entre o permutador e o filtro.
nessa bolacha, pode-se ligar o sensor da pressão do oleo e o da temperatura.
Eu tenho um AFN e não existe espaço para essa bolacha, devido ao tamanho do filtro do oleo.
A distancia do filtro do oleo e o charriot é 1/2 cms, logo não dá para instalar a bolacha.
EGT
Alguem sabe em que zona do escape se deve colocar o sensor?
Colectores?
Meio?
antes do cat, depois do cat?