Manometro GT TDI pressao estranha

boas pessoal, montei um manometro a pouco tempo e os valores de pico e constante estao normais mas as vezes quando desligo o carro e passado uns minutos o ponho a trabalhar faz pico e constante de 0,5.
disseram-me que pudia ser a geometria encravada ou o tubo de vacuo que liga ao turbo que pode ter uma fuga.
alguem sabe o que é?
cumps.
 
Podes ter aquele tubo dentro da centralina roto.
dentro da centralina?como assim?a centralina do lado de fora so tem uma "pilinha" onde esta engatado o tubo de pressao.
e pus um tubo novo ai. daqueles revestidos com um tecido como os de origem.
 
Boas.

Podes sempre colocar um díodo entre os pinos 1 e 6 da ficha da maf e ver se o problema é de lá.

Mete no google "tdi maf mod" e abre logo o 1º link.

isso faz com que a MAF leia permanentemente 1250 mg, se ligares o VAG-COM confirmas isso. Como resultado o tempo de resposta ao toque no acelerador diminui, ou seja, o carro responde mais rápido e deita muito fumo em baixas. Mas dá para tirares a teima em relação à MAF.

Antes de comprar uma nova, podes tentar limpar, tapas um dos bocais da MAF com um plástico e com um daquelas abraçadeiras de plástico (tiras de correr) vedas esse lado. A MAF fica tipo um copo, enches até a meio com alcool, fechas o outro bocal da MAF da mesma forma e abanas tipo cocktail.

Tiras oas plásticos, secas bem (o alcool básicamente evapora), experimenta. Se não resultar, MAF nova, e se fosse eu não metia de concorrência.

Hà bem pouco tempo Setembro de 2009 meti uma original e custou 156 € já com IVA.

Procura os posts iniciados por mim tem lá um "Reparação do turbo VNT 15 ibiza 6k", eu tb tinha um problema parecido, pode ser que ajude na resolução do teu problema.


Cumps
 
Boas.

Podes sempre colocar um díodo entre os pinos 1 e 6 da ficha da maf e ver se o problema é de lá.

Mete no google "tdi maf mod" e abre logo o 1º link.

isso faz com que a MAF leia permanentemente 1250 mg, se ligares o VAG-COM confirmas isso. Como resultado o tempo de resposta ao toque no acelerador diminui, ou seja, o carro responde mais rápido e deita muito fumo em baixas. Mas dá para tirares a teima em relação à MAF.

Antes de comprar uma nova, podes tentar limpar, tapas um dos bocais da MAF com um plástico e com um daquelas abraçadeiras de plástico (tiras de correr) vedas esse lado. A MAF fica tipo um copo, enches até a meio com alcool, fechas o outro bocal da MAF da mesma forma e abanas tipo cocktail.

Tiras oas plásticos, secas bem (o alcool básicamente evapora), experimenta. Se não resultar, MAF nova, e se fosse eu não metia de concorrência.

Hà bem pouco tempo Setembro de 2009 meti uma original e custou 156 € já com IVA.

Procura os posts iniciados por mim tem lá um "Reparação do turbo VNT 15 ibiza 6k", eu tb tinha um problema parecido, pode ser que ajude na resolução do teu problema.


Cumps

obrigado pela ajuda amigo, em principio o problema ja esta resolvido, tenho uma avaria na MAP mas valeu na mesma a ajuda, talvez faça isso so por descarga de consciencia para limpar a poeirada toda na MAF. :D
obrigado.
abraço
 
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que diodo é usado para fazer isso??


Boas

Qualquer um, porque o que interessa é tirar 0.7 V aos 5 que existe entre o pino 1 e 6. Até podem colocar 2 díodos em série pois pelo que vi o mapa que controla o fumo, o máximo valor que usa é 950 mg, logo, os 1250 ou qqer valor acima dos 950 permite a máxima injecção de gasóleo.

Até podem usar um ou dois led's, que não passam de diodos luminosos.

CUmps
 
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