Boas.
Podes sempre colocar um díodo entre os pinos 1 e 6 da ficha da maf e ver se o problema é de lá.
Mete no google "tdi maf mod" e abre logo o 1º link.
isso faz com que a MAF leia permanentemente 1250 mg, se ligares o VAG-COM confirmas isso. Como resultado o tempo de resposta ao toque no acelerador diminui, ou seja, o carro responde mais rápido e deita muito fumo em baixas. Mas dá para tirares a teima em relação à MAF.
Antes de comprar uma nova, podes tentar limpar, tapas um dos bocais da MAF com um plástico e com um daquelas abraçadeiras de plástico (tiras de correr) vedas esse lado. A MAF fica tipo um copo, enches até a meio com alcool, fechas o outro bocal da MAF da mesma forma e abanas tipo cocktail.
Tiras oas plásticos, secas bem (o alcool básicamente evapora), experimenta. Se não resultar, MAF nova, e se fosse eu não metia de concorrência.
Hà bem pouco tempo Setembro de 2009 meti uma original e custou 156 € já com IVA.
Procura os posts iniciados por mim tem lá um "Reparação do turbo VNT 15 ibiza 6k", eu tb tinha um problema parecido, pode ser que ajude na resolução do teu problema.
Cumps