Viva!
Fui agora buscar o carro da revisão dos 90.000km e recebi logo uma má noticia. Após um diagnóstico com o VAG-com o mecanico disse-me que a MAF tava marada.
Já tinha notado que o carro não puxava da mesma forma mas não pensei que fosse da MAF já que a perca de potencia foi gradual.
Onde posso comprar uma MAF nova a um bom preço? Tenho que pôr uma MAF especifica para o modelo do meu carro ou posso adaptar outra que eventualmente seja mais duradoura?
Outra questão que penso que não tenha a ver com a MAF. Quando desligo o carro passados 2/3 segundos oiço um som parecido com uma porta de uma carro a fechar ao longe :? . O mecanico disse-me que era a válvula EGR. Há algum problema em ter isto assim? Será que isto tem a ver com o facto da MAF estar marada?
Desculpem lá o testamento mas preciso de ajuda nestas dúvidas.
O carro em questão é um Ibiza TDi 90cv modelo de 2000.
Cumprimentos, João Silva
Fui agora buscar o carro da revisão dos 90.000km e recebi logo uma má noticia. Após um diagnóstico com o VAG-com o mecanico disse-me que a MAF tava marada.
Já tinha notado que o carro não puxava da mesma forma mas não pensei que fosse da MAF já que a perca de potencia foi gradual.
Onde posso comprar uma MAF nova a um bom preço? Tenho que pôr uma MAF especifica para o modelo do meu carro ou posso adaptar outra que eventualmente seja mais duradoura?
Outra questão que penso que não tenha a ver com a MAF. Quando desligo o carro passados 2/3 segundos oiço um som parecido com uma porta de uma carro a fechar ao longe :? . O mecanico disse-me que era a válvula EGR. Há algum problema em ter isto assim? Será que isto tem a ver com o facto da MAF estar marada?
Desculpem lá o testamento mas preciso de ajuda nestas dúvidas.
O carro em questão é um Ibiza TDi 90cv modelo de 2000.
Cumprimentos, João Silva