Luzes do painel instrumentos 6k GTTdi

Olá.
Infelizmente, tenho umas luzes fundidas no painel do meu gttdi.

Sei que as de baixo , as indicadoras, sao transparentes, mas alguém sabe o código/referencia?
Assim, comprava e tirava apenas uma vez o painel, quando fosse montar.


Tambem tenho 1 (2?) fundidas das que iluminam o painel por cima, as laranjas. As luzes sao transparentes e algo faz aquilo ficar laranja ou sao mesmo laranjas? A referencia é a mesma das outras ?
Quantas existem no total para iluminar o painel? 2 ou 4 ?

Obrigado a todos !:)
 
..bom post... tb tenho umas fundidas (travão de mão , mínimos e médios).. e já tentei tirar o volante,..consegui bem... mas depois o painel n saiu...:(:( e n consegui ver as lampadas p poder ir comprar igual ou simplesmente p levar o painel à seat ou a um electricista...ou se fosse facil...mudar eu mesmo!!!

quem souber de algo... ;):)
 
Eu tirar, consigo.
Pelo menos, no meu 1.9D, que está à venda aqui no forum, eu tirei e substituí a do travão de mão.

Não é fácil, porque nao temos muito espaço, mas sem ser bruto, consegue-se sem estragar nada.

Vou tentar no Gttdi. Se ninguem souber, la vou ter q sacar aquilo e levar à casa de peças :D Paciencia!
 
Boas,
O painel é iluminado por 4 lampadas, duas delas que se encontram em cima (sim sao brancas, a luz laranja é dada por uma cena plastica (laranja) k tem por baixo) e outras duas ao centro, 1 para o relogio e 1 para os kms.
Na semana passada tive de mudar as duas de cima no meu, se kiserem posto fotos das lampadas k pus...n sao iguais ás k la estavam mas ate agora nao tive probelmas...o painel tira-se bem se o volante estiver fora, saindo akele aro em plastico k tem por fora depois é so desapertar 2 parafusos k o seguram...eu mudei as 2 lampadas sem o tirar fora... (isto tudo num 1.9D, nao sei se o do Gttdi sera diferente)
Bem espero ter ajudado... :D

Abraço
 
Dark_IbIzA disse:
Boas,
O painel é iluminado por 4 lampadas, duas delas que se encontram em cima (sim sao brancas, a luz laranja é dada por uma cena plastica (laranja) k tem por baixo) e outras duas ao centro, 1 para o relogio e 1 para os kms.
Na semana passada tive de mudar as duas de cima no meu, se kiserem posto fotos das lampadas k pus...n sao iguais ás k la estavam mas ate agora nao tive probelmas...o painel tira-se bem se o volante estiver fora, saindo akele aro em plastico k tem por fora depois é so desapertar 2 parafusos k o seguram...eu mudei as 2 lampadas sem o tirar fora... (isto tudo num 1.9D, nao sei se o do Gttdi sera diferente)
Bem espero ter ajudado... :D

Abraço



Olá.
Sim, no 1.9D , eu nem tirei o volante.
No GTtdi, aquilo tem o airbag, logo, nao o vou tirar. Acho que da pra fazer na mesma.
Tinha ideia de que realmente era um plastico laranja a dar a tonalidade.

Vou mesmo ter que tirar uma lampada de cada e levar à loja.

Obrigado na mesma!
 
Barometer disse:
Olá.
Sim, no 1.9D , eu nem tirei o volante.
No GTtdi, aquilo tem o airbag, logo, nao o vou tirar. Acho que da pra fazer na mesma.
Tinha ideia de que realmente era um plastico laranja a dar a tonalidade.

Vou mesmo ter que tirar uma lampada de cada e levar à loja.

Obrigado na mesma!

No Gttdi nao é preciso tirar o volante.
o conta kilometros sai pela abertura (com o volante a direito) entre o airbag e o aro do volante.
Nota: só tem uma maneira de entrar e sair não vale a pena forçar
 
boas.... já andei em aventuras... mas como tenho um mini-volante, tenho mesmo de o tirar fora p sair o aro e o painel!

tinha era 3 lampadas fundidas.. e agora tenho a da reserva e uma das de cima!!!..arranjo umas pifam outras!!!
e em relação ao tal plástico...estava a pensar mete-lo bem + vermelho...ou as lampadas vermelhas...será q há?.. é q assim parece laranja e o resto do carro tem as luzinhas vermelhas!!! :(:(

...gostava é de poder meter o painel do 6K2.. isso sim!!! mas já me disseram q era impossível (TDi..) ...infelizmente... :(:( adoro as luzes a virem debaixo ( c ponteiros, numeros, td a vermelho!!) e não por cima como o do nosso!!!:(:(
 
É possivel mudando a ficha que liga no quadrante ou a respectiva cabelagem.

Em relação a meteres o painel mais vermelho, havia umas lampadas iguais a essas á venda vermelhas mas eu já lá fui e não encontrei mais.

Eu tenho.
 
Back
Top