Luzes 6L

Boas alguem me podia dizer qual é o maximo que as opticas aguentam em termos de voltagem de halógenio para n queimarem ?
Tava a pensar numas philips blue vision 95w..
É que tava primariamente a pensar em xenon.. Mas o kit na seat fica a um preço ridiculo pelo que me disseram.. Então desisti um bocado da ideia...

Cumps

boas.

a voltagem é a mesma, 12V :rolleyes:
o que muda é a potencia, 55W para 95W e a corrente que passa quase para o dobro..
não só pode começar a queimar a óptica (também não sei quanto aguenta, mas depende da temperatura ambiente) mas também sobrecarrega toda a instalação da iluminação, cabos, relés ou interruptores e afins.. a corrente que passa no circuito quase que duplica... ja pra não falar que pode dar erros no CB e penso que seja tão (i)legal como os kits Xenon convencionais (sem estar equipado com elevador electronico e mija-mija).

espero ter ajudado
abraço

boas.

a voltagem é a mesma, 12V :rolleyes:
o que muda é a potencia, 55W para 95W e a corrente que passa quase para o dobro..
não só pode começar a queimar a óptica (também não sei quanto aguenta, mas depende da temperatura ambiente) mas também sobrecarrega toda a instalação da iluminação, cabos, relés ou interruptores e afins.. a corrente que passa no circuito quase que duplica... ja pra não falar que pode dar erros no CB e penso que seja tão (i)legal como os kits Xenon convencionais (sem estar equipado com elevador electronico e mija-mija).

espero ter ajudado
abraço

Pois.. Então e a unica solução é umas halogenio 55w né ?
Eu futuramente tava a pensar em comprar os chokes com os mijas mijas.. Mas se me falam de um preço irrisório para xenon prefirio nem sequer por..
Então só vale apena mudar para halogénio com a mesma potência das actuais, que infelizmente ainda desconheço qual é.

Last edited:
se queres manter as opticas saudaveis opta por umas boas lampadas de 55W em vez de algo superior.

nunca se compara a intensidade, e luminusidade etc do xenon mas já existem boas lampadas:)

ou seja não aconselho a utilização de lampadas mais potentes

Boas,
ja se arranjam kits de xenon bem baratos...
é uma questao de procurares....
abc[[]]

Tais como ? Assim um preço por alto...
É que para andar com tudo como deve de ser preciso de motor dos farois para o raio da regulação e dos chokes com os limpa farois... Para andar legal...

Last edited:
Tais como ? Assim um preço por alto...
É que para andar com tudo como deve de ser preciso de motor dos farois para o raio da regulação e dos chokes com os limpa farois... Para andar legal...

Boas fala com o user tavar3s ou neptunus e ha mais users a vender basta fazeres um search..... preço, comprei um kit h7 5000k ha mais de um ano e na altura custou-me 85€!

em relação ao lava farois blablabla, ja fui a duas IPO´s e ate agora passaram na boa, o dia que n passarem, mete-se as lampadas normais e vai-se a ipo, dps mete-se outra-x o xenon 15min!

grd abraço[[]]

Xenon depois na Inspecção corres o risco de não passares :S
Mas isso também era só trocar...
E Existe já boas lâmpadas de 55W, mas claro como foi dito nao tem nada a ver com Xenon :D

Agora e uma questão de veres o que pretendes :cool:

se te decidires a nao colocar xenon e procurares em colocar uma lampada halogenea de 55W , aconselho-te as philips diamond vision, nao sao homolegadas mas de todas as que existem nos mercados sao o top antes do xenon. :)

Back