Luz Xenon

Boas Pessoal

Eu tenho uma fr de 2005 em que saiu de origem com xenon, mas ela teve um toque e o antigo dono meteu farois normais, no natal ofereçeram-me um kit xenon em que o coloquei e o problema é que as lampadas parecem que mexem, a luz focada em algum lado não esta quieta, ja meti uns reguladores de tensão a pensar que fosse tensão a mais ou a menos, mas não, continua igual.

Disseram-me que podia ser de aquela carrinha ja ter tido xenon e origem que os reguladores podiam nao estar bons, o problema é que eu nem sei se os reguladores automaticos estão a trabalhar, porque não dou por ela de nada.

Pessoal qual a vossa opnião, o que me aconselham a fazer?

cumps
 
Boas Pessoal

Eu tenho uma fr de 2005 em que saiu de origem com xenon, mas ela teve um toque e o antigo dono meteu farois normais, no natal ofereçeram-me um kit xenon em que o coloquei e o problema é que as lampadas parecem que mexem, a luz focada em algum lado não esta quieta, ja meti uns reguladores de tensão a pensar que fosse tensão a mais ou a menos, mas não, continua igual.

Disseram-me que podia ser de aquela carrinha ja ter tido xenon e origem que os reguladores podiam nao estar bons, o problema é que eu nem sei se os reguladores automaticos estão a trabalhar, porque não dou por ela de nada.

Pessoal qual a vossa opnião, o que me aconselham a fazer?

cumps

Os motores de regulacao em altura das opticas xenon sao diferentes das opticas normais, sao mais compridos portanto teve sempre de levar outros motores. o Ke te pode estar a acontecer e nao terem ligado os motores ou ate mesmo nao os terem posto e terem fixado as opticas com qq coisa para akilo levantar e teres alcance de luz so ke com a trepidacao akilo mexe. Ja exprimentaste no botao de regulacao em altura se funciona?

ou entao tb podes ter as lampadas mal encaixadas na optica e akilo com a vibracao buracos etc anda sempre a mexer.

Se o caso for de estar a piscar de vez em qd as luzes e da te a sensacao ke a luz nao ta kieta podem ser o ou os balastros do kit ke montaste ke tem defeito.

tenta ver estas situacoes.

Abraço.
 
Os motores de regulacao em altura das opticas xenon sao diferentes das opticas normais, sao mais compridos portanto teve sempre de levar outros motores. o Ke te pode estar a acontecer e nao terem ligado os motores ou ate mesmo nao os terem posto e terem fixado as opticas com qq coisa para akilo levantar e teres alcance de luz so ke com a trepidacao akilo mexe. Ja exprimentaste no botao de regulacao em altura se funciona?

ou entao tb podes ter as lampadas mal encaixadas na optica e akilo com a vibracao buracos etc anda sempre a mexer.

Se o caso for de estar a piscar de vez em qd as luzes e da te a sensacao ke a luz nao ta kieta podem ser o ou os balastros do kit ke montaste ke tem defeito.

tenta ver estas situacoes.

Abraço.

Amigo não tenho botão de regulação. O pior de todo é que mesmo com o carro parado e o motor desligado as luzes nao param quietas, mas olha-se para a optica e não se nota nada. Não percebo o que se passa aqui

Abraço
 
Amigo não tenho botão de regulação. O pior de todo é que mesmo com o carro parado e o motor desligado as luzes nao param quietas, mas olha-se para a optica e não se nota nada. Não percebo o que se passa aqui

Abraço

Nao para quieta mas tipo para cima e para baixo ou tipo a piscar...e ke pode estar a piscar e no xenon da a sensacao de ser para cima e para baixo. Se for isso provavelmente sao os balastros do kit xenon.
 
se o carro antigamente tinha xenon oem é porque já tens o deposito grande com bomba lava farois, nivelador automático no eixo traseiro e apesar de não dizeres se calhar até tens os mijas
já é meio caminho andado para pensares em colocar as opticas de xenon originais e ficares com isso tudo legal em vez de andares com esse kit sujeito a levares um bilhete dos azuis
 
se o carro antigamente tinha xenon oem é porque já tens o deposito grande com bomba lava farois, nivelador automático no eixo traseiro e apesar de não dizeres se calhar até tens os mijas
já é meio caminho andado para pensares em colocar as opticas de xenon originais e ficares com isso tudo legal em vez de andares com esse kit sujeito a levares um bilhete dos azuis

Não tenho os lava faróis. Porque o antigo dono meteu todo a sucateiro. Mas tá preparado para levar mija mija. Para ja não há dinheiro para ópticas. Como posso ver se tenho o motor de regulação na óptica?
 
Não tenho os lava faróis. Porque o antigo dono meteu todo a sucateiro. Mas tá preparado para levar mija mija. Para ja não há dinheiro para ópticas. Como posso ver se tenho o motor de regulação na óptica?

todas as opticas têm motor de regulação dentro delas que trabalha manualmente ou automáticamente.
- manualmente é com a rodinha dentro do carro junto do botão das luzes mas se dizes que o carro tinha xenon oem então não tens esta opção.
- automáticamente é com um nivelador que está instalado no eixo traseiro do lado do condutor

já fiz uns DIY da instalação de lava farois e do nivelador por isso dá uma vista de olhos pois é como já te disse, tens meio caminho para ter isso legal
 
axo k isso pode mesmo ser defeito da lampada xenon...se for um kit foleiro pode acontecer de a proprio luz tremer.

o primeiro xenon k montei isso aconteceu-me e eram as lampadas que nao estavam boas...tinham o chamado "flirck"...
 
Pessoal alguem sabe se dá para por na optica bifocal a regular automático, como eu tenho os motores e os niveladores automáticos gostava de saber como se faz a ligação, pois tenho os motores e eles não estão ligados? Alguem tem esquema?

abraço
 
Pessoal alguem sabe se dá para por na optica bifocal a regular automático, como eu tenho os motores e os niveladores automáticos gostava de saber como se faz a ligação, pois tenho os motores e eles não estão ligados? Alguem tem esquema?

abraço

tens o nivelador???
entao isso veio de origem com xenon certo?
mas tens agora as bifocais....entao sendo assim isso devia estar td ligado e a funcionar...se foi so trocar de farois as ligaçoes ja la estavam...nao mudaram.
 
Certo amigo, mas não trabalham os niveladores, e os motores fora trabalham, não sei o que passa. Ja me disseram que os reguladores de olho de boi tem quatro fios e as bifocais so utilizam 3

Abraço
 
Amigo continua a não dar, e foi experimentar agora melhor, a corrente saí do nivelador do eixo traseiro, mas os motores nao estão a funcionar, e ligando a vag com eles mexe um pouco e da erro, não sei se sera mal ligação, curto circuito ou algum motor danificado.

Abraço
 
Back
Top