Boa tarde Ibizianos...
Já não é a primeira vez que isto me acontece, mas hoje ao dar uma curva muito fechada e a dar gás no meu 6K2 (a força lateral era considerável de tal forma que se ouviam os pneus a chiar) a luz do habitáculo acendeu, apagando-se logo que se deixou de sentir o efeito da força centifuga ou lateral.
A primeira vez que isto me aconteceu, ía eu há uns 2 ou 3 anos atrás no viaduto de Pombal na A1 a cerca de 200 km/h, quando de repente tive a necessidade de reduzir a velocidade para os 100 km/h (como devem imaginar a desaceleração foi considerável) acendendo-se logo a luz do habitáculo apagando-se à medida que se deixou de sentir a desaceleração.
Hummm, imagino que isto tenha a ver com algum sensor de mede a desaceleração e que faz acender a luz do habitáculo, mas... o que raio quererá dizer??? Algo do género... " Vai devagar pah...." ?????
Enfim... alguém com alguma experiência idêntica?
MCumps
Já não é a primeira vez que isto me acontece, mas hoje ao dar uma curva muito fechada e a dar gás no meu 6K2 (a força lateral era considerável de tal forma que se ouviam os pneus a chiar) a luz do habitáculo acendeu, apagando-se logo que se deixou de sentir o efeito da força centifuga ou lateral.
A primeira vez que isto me aconteceu, ía eu há uns 2 ou 3 anos atrás no viaduto de Pombal na A1 a cerca de 200 km/h, quando de repente tive a necessidade de reduzir a velocidade para os 100 km/h (como devem imaginar a desaceleração foi considerável) acendendo-se logo a luz do habitáculo apagando-se à medida que se deixou de sentir a desaceleração.
Hummm, imagino que isto tenha a ver com algum sensor de mede a desaceleração e que faz acender a luz do habitáculo, mas... o que raio quererá dizer??? Algo do género... " Vai devagar pah...." ?????
Enfim... alguém com alguma experiência idêntica?
MCumps