Luz amarela do motor - diagnóstico

Boas. Acendeu-me a luz amarela do motor e já fiz dois diagnósticos em dois locais diferentes. No primeiro, apareceram vários erros de sensores, pressões daqui e dali e mais não sei o quê. No segundo e terceiro diagnósticos numa oficina diferente já aparecem sempre os mesmos. Memorizei um dos códigos e memorizei a descrição de alguns outros.

Erros a Vermelho
B201A - Software a precisar de actualização. Presumo que se actualziar isto na marca, devo perder a repro que fiz há uns anos atrás, certo?
Depois tem mais dois erros a vermelho que um pelo menos tem a ver com o sistema multimédia a dizer que os graves das colunas de trás estão intermitentes ou algo assim parecido. O outro vermelho já não em recordo.

Erros a amarelo
Software de navegação não desbloqueado - Não sei o código e nem tenho a certeza se este era vermelho ou amarelo. Mas eu tenho os mapas actualizados mas sem os ter adquirido, claro, não sei se será por isso.

O outro erro diz que é no sistema de injecção e que deve ser uma vela queimada ou em más condições. Pelo menos foi o que disse o mecânico.

Vou mandar substituir a vela e ver no que dá!

O erro B201A está relacionado com o sistema de infotainment (Modulo 5F) e não com o Motor (Modulo 01).

"5F Information Electronics has the following DTC:
1555 - Check Software Version Management
B201A 00 [009] - -"

Sistema de navegação não têm as ver com os mapas mas com a própria activação do FEC/SWAP code.
Qual é o Ibiza que tens?

Já vi que é o KJ1 de 2017.
Qual é a versão, FR?
Boas. É de 2020.
Não é a FR infelizmente. Na altura precisava de um carro depressa para ir trabalhar pois não me davam teletrabalho e tive que me sujeitar ao que havia disponível e ao orçamento no momento. É o 1.6Tdi Style.

Entretanto já consegui eliminar o erro B201A com uma ficha HEX-VII (clone).
O erro das colunas acho que é por causa do rádio, de alguma forma estar programado para 6 colunas (4 à frente e 2 a trás) e ele atrás não tem colunas!

Agora ando a tentar reprogramar o vidro do condutor mas ainda não consegui.
Quer dizer, consegui parcialmente. O vidro do passageiro ficou a funcionar bem. Fiz o reset dos motores dos vidros e mandei fazer a recalibração com a tal ficha, mas do lado do condutor, só funciona para fechar. Para abrir, só funciona às vezes.

O curioso é que se estiver com a janela aberta dos Advanced Measurements no VCDS, a abertura automática do vidro funciona bem. Se fechar a janela, deixa de funcionar ou só funciona uma ou duas vezes.

Back