Luz ABS, Deem a vossa opinião sff é importante!

Olá

É o seguinte eu tenho um Ibiza 1.4 100cv 16v Sport de 2002. A cerca de um mes fui a revisão e mudei o rolamento da roda da frente que estava gripado tudo ok até ai. Agora a 2 semanas para cá quando vou a andar com o carro, 40 ou 50km/h e dou um cheirinho de travão o freio do pedal do travão começa a fazer um barulho infernal (como tivesse a activar o ABS que so activa a velocidades altas) parece que o pedal vai a raspar pelo chão sinto ele a vibrar por baixo do meu pé. E tambem ouço um barulho vindo não sei se da roda ou do motor não percebo disso. Passado uns kilometros de ele andar assim acende-me a luz de ABS. Alguem me pode dizer do que se trata? Será que os mecanicos ranhosos lixaram me o sensor do ABS da roda que trocaram o Rolamento gripado? Ou será algo grave e ter que gastar 1200 e tal euros na bomba do ABS?

Aguardo respostas vossas por favor ajudem e importante sou muito coisinho com o carro e quero saber se acham que e grave ou não.
Melhores cumprimentos
 
Possível falha num dos sensores de abs...?

E quase que aposto que foi no sitio onde foi feita a mudança do rolamento. :roll:
 
Fui la liga-lo a maquina e dava erro do sensor da roda que eles mudaram o rolamento talvez o rolamento nao seja apropriado? E o que da um gajo meter-se com sapateiros. E ainda se viraram pa mim a dizer mas aquilo e so uma peça nao tem nada a ver o ABS com aquilo assim que ligaram a maquina calaram se logo enfim ali? nunca mais meto o carro.
 
aponto para alguma coisa mal montada/apertada.
Se calhar em vez de ires a esses "sucateiros" procura uma opiniao junto de outro MECANICO mas que o seja mesmo!
Vais a ver até pode ser alguma manga de eixo, calços ou outra coisa qualquer mal montada ou danificada!
 
Back
Top