lux de pressao do oleo

boas people
o meu gttdi ao dar a primeira posição da chave fica a luz da pressao do oleo ligada, o k é normal.. mas depois kuando ponho a trabalhar ela pisca uma vex logo logo e apaga se, e nc mais acende!
isto é normal neste carros, por acaso tive mais pessoal hoje a perguntar me o mesmo!

abraço
 
Desculpem estar a colocar outra questão neste tópico, ams isto anda-me a azucrinar a cabeça......

Já a duas vezes que o carro mes fez isto, estou parado numa fila de transito, quando olho pro conta-rotações e ele está a 0rpm e a luz de pressão do óleo a piscar.... enquanto que o motor está impavido e sereno, passado nem 2 segundos, a luz apaga e o conta-rotações volta ao normal......

Agora, naaaaa sei o que se passaa e já tou a ficar cafuso......

Alguem me pode ajudar????

Abraço.
 
Desculpem estar a colocar outra questão neste tópico, ams isto anda-me a azucrinar a cabeça......

Já a duas vezes que o carro mes fez isto, estou parado numa fila de transito, quando olho pro conta-rotações e ele está a 0rpm e a luz de pressão do óleo a piscar.... enquanto que o motor está impavido e sereno, passado nem 2 segundos, a luz apaga e o conta-rotações volta ao normal......

Agora, naaaaa sei o que se passaa e já tou a ficar cafuso......

Alguem me pode ajudar????

Abraço.

Se o motor fica impavido e sereno deve ser prob electrico ou alguma ficha do quadrante a fazer mau contacto
 
Last edited:
Se o motor fica impavido e sereno deve ser prob electrico ou alguma ficha do quadrante a fazer mau contacto

Se nao houves nada de errado... então é um problema eletrico, porque o ponteiro das rotações comporta-se dessa forma, quando a pressao é nula no oleo, acho eu.

Verifica o quadrante, ou ... o sensor de nivel do oleo.
 
TDi, isso é verdade, só tem uma ficha de ligação do quadrante.
tambem creio que será qualquer coisa na válvula, mas como só acontece de vez em quando não tou muito preocupado, além disso, não sei qual das duas válvulas está a dar prob....(bloco ou do radiador??)
 
Back
Top