Linha de inox ou aluminio qual a melhor??

Boas! pessoal tava a pensar por linha directa de 60mm com panela de rendimento artesanal no fim no meu ibiza tdi fr e tou indeciso entre inox ou aluminio= alguem me sabe dizer vantagens e desvantagens de ambas? Na casa de escapes onde fui nao trabalham com inox, o gajo diz que aquecia mais rapido que o aluminio e que a vantagem era apenas ser mais leve.
Abraço e boas ferias para quem ainda nao acabaram ;)
 
Eu ate punha de ouro so que os euros sao curtos :D
Agora a falar a serio, eu tb nem sabia que havia de aluminio, o gajo da casa de escapes e que disse me que nao trabalhava com inox mas tinha um material que era uma liga kk a base de aluminio e que tb nao enferrujava... gostava era de saber se alguem ja experiementou, vantagens e desvantagens.
Abraços
 
O aluminio a 600º está liquido, como podem fazer linhas de escape de aluminio onde a linha de escape atinge em alguns casos valores superiores?
Pode é ser uma liga que tenha algum aluminio misturado, agora apenas aluminio não.
cumps
 
Obrigado pela ajuda pessoal! pois se bem percebi era uma liga com aluminio. o preço que me faziam era linha directa de 60mm com falanges e panela final artesanal de rendimento por 150 eur. pareceu me um valor bom no entanto como o barato as vezes sai caro gostava de saber opinioes. vou tentar saber o preço no alves escapes que ja ouvi dizer mto bem aki no forum.
Abraço
 
Obrigado pela ajuda pessoal! pois se bem percebi era uma liga com aluminio. o preço que me faziam era linha directa de 60mm com falanges e panela final artesanal de rendimento por 150 eur. pareceu me um valor bom no entanto como o barato as vezes sai caro gostava de saber opinioes. vou tentar saber o preço no alves escapes que ja ouvi dizer mto bem aki no forum.
Abraço

A liga deve ser aluminox.
O alves escapes tem bons preços, mas acho que melhor que o preço que arranjas não consegues, onde fica essa casa que pratica esse preço, a linha é desde o turbo?
cumps
 
Boas! e bem possivel que seja isso, eu nao me lembro do nome ao certo mas aluminox nao me soa estranho. Penso que era desde o turbo, esta casa chama-se auto escape e situa se no carregado (perto do campera outlet) e uma oficina relativamente pequena mas ja la mandei fazer uma linha directa para um crx del sol e ficou fixe, isto foi um orçamento por alto mas ele disse que nao fugia mto desse valor. Agora para o ibiza FR e que tou indeciso entre isso do aluminox e inox mesmo. Sera que compensa mesmo gastar mais e por inox mesmo ou aluminox serve tb. A minha ideia e deixar o carro com uma linha suficiente para no futuro montar um turbo maior tipo o gtb 2260vk do a5 3.0tdi, apesar de neste momento so ter repro.
Abraço
 
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e mais.. tem a vantagem de ter a panela final e a falange do turbo.. so ai poupas umas boas massas..

eu meti agora linha 60mm (interiores) em inox ou aluminox (ou la o que é aquilo) e so para fazerem a linha (eu é que meti o material, comprei aqui pelo forum) foram quase 100€ :roll:
 
Last edited:
Aluminox.... Aluminox aquece-->arrefece em 3 tempos não enferruja e não fica escurecido, mais leve que ferro e inox :ideia:
 
Aluminox.... Aluminox aquece-->arrefece em 3 tempos não enferruja e não fica escurecido, mais leve que ferro e inox :ideia:

é o que eu tenho na minha LL e porta-se a altura.. quanto ao arrefecer passado minutos ta fria enquanto o inox so passado umas horas.. alem de aquecer o carro demasiado por baixo..
 
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