Limpeza das opticas

Boas, alguem me sabe dizer se é possivel abrir as opticas frontais de um 6L e limpar o vidro no seu interior?
Fica um trabalho em condiçoes e vale a pena ou é melhor abrir a carteira numas opticas novas?
Já agora alguem sabe quanto podera custar isso? são de lampadas h7.
Obrigado
Abc

Last edited:
não, parece é que tem pó por dentro, agarrado ao vidro. já tentei com um compressor dar uma sopradela naquilo mas nao deu resultado.

Entao se esta suja por dentro tiras a optica e com um bocado de liquido da loiça e agua lava-a mas só com isto nada de pinxeis nem nada do genero se nao vais riscar

hum... muito sinceramente não tenho muita fe nisso, porque aquilo tem um isolamento entre o "vidro"/plastico e o restante involucro, certo?

já agora alguem sabe o preço de umas opticas na seat bi-focais do 6l?

Primeiro faz como ti digo, sempre poupas os €.
Se poderes postar uma foto seria ideal para ti dizer se tem soluçao sem ser comprar outras

Amigo isso a mim parece-me picadas das pedras, no exterior.
Isso com lixagem e polimento, pode disfarçar um pouco mas nao completamente

essas opticas estao bem picadas das pedras, ploir isso ou entao opticas novas

Se tivessem picadas das pedras, bastava passar a mão e notava-se as irregularidades, os "pequenos buracos", certo?
Coisa que não acontece, por fora as opticas estão certinhas sem nenhum defeito, é mesmo no seu interior.

Se tivessem picadas das pedras, bastava passar a mão e notava-se as irregularidades, os "pequenos buracos", certo?
Coisa que não acontece, por fora as opticas estão certinhas sem nenhum defeito, é mesmo no seu interior.

Tens razao, pela logica seria isso q aconteceria, mas olha q o meu está exactamente igual e é por fora...

Back