Limpeza borboleta admissão - Ajuda

Bem pessoal, ontem a noite limpei todinha a borboleta da admissão, fiz também a limpeza do meu BMC. Até aqui tudo bem. Segui os passos explicados aí noutro post como fazer.
O motor está a trabalhar melhor, mt mais suave e com a garganta limpa.
Depois de ter ligado tudo outra vez ( cabo da bateria, bla bla bla ) e de ter deixado o carro a trabalhar um bom grande bocado ao ralenti, ele estabilizou o motor, mas as luzes teimam em não apagar. Portanto, a luz de diagnóstico do motor e uma que EPC ou ECP estão acesas. Já fiz uns qts Km com o carro, tuddo a trabalhar certo, mas as luzes não querem mesmo apagar.
Bem, será algum problema com a centralina, ou será que basta ligar ao Vag com e apagar os erros que tem por lá e apagar as luzes?
Desde já digo que tenho um 6l a gasolina 1.4.

Cumps
 
Epah, o carro anda bem, puxa bem. Tirando o aparte das luzes acesas ta tubo bem.
Se as luzes se apagarem, melhor. Senão qd for a revisão trata se disso.
 
Exactamente...:)

A mim já me aconteceu k ao tirar a tampa do oleo com o motor ao ralenti... ele entrou-me em safe mode...

E a luz do simbolo do motor permaneceu acessa durante algum tempo...

Depois desligou-se...
 
Exactamente...:)

A mim já me aconteceu k ao tirar a tampa do oleo com o motor ao ralenti... ele entrou-me em safe mode...

E a luz do simbolo do motor permaneceu acessa durante algum tempo...

Depois desligou-se...

São os sistemas de segurança de motor. E ainda bem que existem. Estimo muito o meu carrinho e quero que dure muitos anos.
Prefiro que acenda uma luz e não seja nada, do que não acender luz nenhuma e ter problemas.
Cumps.
 
Também já fiz uma limpeza no meu... tava muito sujo mesmo... nunca pensei:eek:
No meu não apareceu erro nenhum, será por eu não ter desligado a bateria...?


Que produto de limpeza usaste...? Saiu bem, a sujidade?
 
Só te digo uma coisa... o meu tava muito sujo mesmo...

a EGR a mandar-me aqueles vapores tambem não ajuda muito...;)

Ainda só tenho 35mil Km
 
Bem pessoal, ontem a noite limpei todinha a borboleta da admissão, fiz também a limpeza do meu BMC. Até aqui tudo bem. Segui os passos explicados aí noutro post como fazer.
O motor está a trabalhar melhor, mt mais suave e com a garganta limpa.
Depois de ter ligado tudo outra vez ( cabo da bateria, bla bla bla ) e de ter deixado o carro a trabalhar um bom grande bocado ao ralenti, ele estabilizou o motor, mas as luzes teimam em não apagar. Portanto, a luz de diagnóstico do motor e uma que EPC ou ECP estão acesas. Já fiz uns qts Km com o carro, tuddo a trabalhar certo, mas as luzes não querem mesmo apagar.
Bem, será algum problema com a centralina, ou será que basta ligar ao Vag com e apagar os erros que tem por lá e apagar as luzes?
Desde já digo que tenho um 6l a gasolina 1.4.

Cumps

ja limpei a minha 3 vezes e nunca precisei de desligar os cabos da bateria...Não entendo porque os desligas-te...:confused:
 
Eu tb n desliguei... deve ser por isso k n apareceu erro...

Que produto utilizaram para a limpeza? Akilo não é facil de limpar...
 
Eu tb n desliguei... deve ser por isso k n apareceu erro...

Que produto utilizaram para a limpeza? Akilo não é facil de limpar...



Eu até hoje limpei com um pano seco, mas o ideal é ser com petróleo e um pincel. Não necessitas de desligar cabos de bateria nenhuns, apenas caixa do filtro e corpo de admissão...
 
Pincel e petróleo foi o k eu usei... e mesmo assim não saiu à primeira...

Tive k esfregrar bem com o pincel...
 
Back
Top