limpar maf

boa tarde! o meu ibiza 1.9 tdi 100cv, estava a pensar limpar a maf ver se notava-se alguma diferença a responder o motor, a minha aquestão é qual e a melhor maneira para o fazer? abraço
 
Nao vais notar rigorosamente nada!! nao vao ver nada, a nao ser poder estragar a peça!
Deixem isso em paz, preferivel será limpar o interior das tubagens e IC para retirar oleo que acumula. talvez ai sintam o carro mais fresco..
Pela logica limpava-se o sensor map em vez da maf para obter melhores leituras..
 
ja limpei a minha maf duas vezes.
na primeira vez limpei porque tinha erro no vag e o carro entrava em safe. limpei e resolveu o problema alem de que senti uma diferença significativa a puxar, na altura ate parecia q tinha feito uma repro lol.
p.s. limpei a minha maf com eter.
 
o pessoal fala em estragar? eu ja limpei a maf e egr na minha 407 que é muito mais melindrosa e nao estragou, no meu skoda lavei a uns anos com WD40 (asneira) e nao estragou e ainda esta dentro dos valores
 
E não se limpa uma maf A NAO SER EM ULTIMO RECURSO.
Não se limpa por limpar. O filamento da maf é muito fino.
O mesmo faz a sua autolimpeza sempre que se dá a chave.
O filamento aquece, e queima o lixo da sua superfície.
A circulação do ar faz o resto.
O filamento da maf, em funcionamento está constantemente quente.
A medida que o ar o atravessa, o mesmo arrefece. Este filamento a
uma temperatura alta de funcionamento, ao arrefecer, altera a sua
resistência electrica, oferecendo uma leitura da massa de ar que por
ela flui. Este componente é muito sensível e apenas se deve tentar
melhorar ou reparar através de limpeza em ultimo recurso.
Limpar pode correr bem, como pode correr mal.
 
Olá vou reforçar o que já foi dito aqui por alguns em relação a limpar a maf . Um amigo meu não tinha problemas na maf do 6l Pd 130 mas cismou em limpar , resultado a maf foi á vida e teve que meter uma nova .limpou com spray limpa contatos . Isto para dizer não mexam no que está a funcionar direito . Tenham cuidado
Abraço
 
Back
Top