Ligaçoes radio ibiza 6k

Boas pessoal tenho aki em casa duas makinas um 6l que é o meu e um 6k de 1995 que é o do meu pai de servico o que acontece é que ja ha mt que o radio de trazia queimou e deu lugar as xarutitos, a dias comprei um blaupunkt sidney 27 no qual e o meu espanto quando vou pa fazer as ligaçoes o fio que deveria de vir do canhao(igniçao) nao existe, e o artista que ligou la os antigos radios ja fexou, e ainda bem pk so fazia ...... descobri tambem que esse animal soldou o positivo e o iginiçao no mesmo fio, ou seja curto, bateria com a tampa(descarrega-se ao ponto de nao dar nada), o que posso fazer, help pessoal !!!!!
 
Last edited:
loooool, e assim joao o carro ao que eu andei a ver nao tem fio de igniçao, e kem ligou os radios anteriormente, ligou o fio o 12v permanentes e o 12v igniçao da ficha iso ao fio de 12v permantes do carro ou seja tao os 2 a receber corrente permanente, resultado ligei o radio a primeira x a bateria foi se abaixo ao final de 1 dia, dpx e que andei a ver as ligaçoes tdas e descobri esta situaçao
 
O rádio não tem auto-off programável ao fim de determinado tempo?
Experimenta tirar o painel do rádio para ver se ele deixa de consumir bateria...
Isto se não conseguires anular a ligação da corrente permanente ao rádio claro!
 
atençao que eu no meu ibiza de 95 TD nao tens fio de igniçao.. es obrigado a teres k desligar sempre o radio a "mao" mesmo que o radio tenha sempre corrente,se estiver desligado nao consome nada logo a bateria nao tem que ir ao ar.. eu no meu antes de me roubarem o radio sempre trabalhou assim e a unica coisa que ligava era o led de imitaçao de alarme..e nunca tive problemas com bateria.. actualmente radio de origem e trabuca assim tambem e ate hoje 0 problemas
 
E desligamos amigos, é o carro de trabalho do meu pai, nos fizemos isso um sabado a noite, na 2a de manha xapeu, a bateria nem sinal, teve k levar uma nova, nem carregava, e dpx de pensarmos que poderia ser da bateria estar ja velha e nao ter aguentado com o radio, voltou acontecer, ja tive a ver fio por fio, tao todos correctamente, exceto o da iginiçao e dos 12v permamentes tarem ligados aos msm, o que me levou abrir este topico foi ja ter lido que isso leva a curtos, e como fusivel do radio, nao vai abaixo, descarrega a bat toda....
Ele tem la dakeles radios de 30 euros e assim todos fatelosos e nada, o carro ta sempre 5* liga-se este [blaupunkt), prontos, la vai a bateria abaixo, ja pensei tentar ir buscar corrente para iginiçao a um fio do canhao, mas nao sei se e melhor forma....
 
Last edited:
Isso é muito estranho... Cá para mim acham que estão a desligar o rádio, mas ele não se deve desligar completamente :s
Daí estar sempre a consumir! Em último caso é ligar um interruptor ao fio da corrente do rádio e tê-lo no porta-luvas ou uma cena assim, quando sairem do carro desliguem o interruptor xD
Tipo aquele pessoal que tinha o corta-corrente debaixo dos bancos antigamente :p
 
o que pode acontecer é o radio nao estar bom e mesmo depois de desligado consumir corrente.. ja vi isso acontecer.. principalmente nos radios dos xinocas :D porque desde o momento que um radio ta bem desligado ate podia ter la 2 fios de corrente permanente que nao iria consumir nada..
 
o que pode acontecer é o radio nao estar bom e mesmo depois de desligado consumir corrente.. ja vi isso acontecer.. principalmente nos radios dos xinocas :D porque desde o momento que um radio ta bem desligado ate podia ter la 2 fios de corrente permanente que nao iria consumir nada..

x2 :)
 
Isso é muito estranho... Cá para mim acham que estão a desligar o rádio, mas ele não se deve desligar completamente :s
Daí estar sempre a consumir! Em último caso é ligar um interruptor ao fio da corrente do rádio e tê-lo no porta-luvas ou uma cena assim, quando sairem do carro desliguem o interruptor xD
Tipo aquele pessoal que tinha o corta-corrente debaixo dos bancos antigamente :p

foi o que ja me lembrei mas fica sempre nakela se nos eskecemos bat off, vou tentar procurar forma de arranjar uma ligaçao da caixa dos fusiveis ou outra forma, mas posso tambem por enkuanto tentar com um interuptor para testar,

obrigado abraço

o que pode acontecer é o radio nao estar bom e mesmo depois de desligado consumir corrente.. ja vi isso acontecer.. principalmente nos radios dos xinocas :D porque desde o momento que um radio ta bem desligado ate podia ter la 2 fios de corrente permanente que nao iria consumir nada..

o que me parece e que radio so fica msm off se desligar a igniçao, ja o instalei num fiesta de um amigo e 5* nada aconteceu, no do meu pai e o unico que nao tem o fio de igniçao, penso que seja por ai...


obrigado abraço
 
foi o que ja me lembrei mas fica sempre nakela se nos eskecemos bat off, vou tentar procurar forma de arranjar uma ligaçao da caixa dos fusiveis ou outra forma, mas posso tambem por enkuanto tentar com um interuptor para testar,

obrigado abraço



o que me parece e que radio so fica msm off se desligar a igniçao, ja o instalei num fiesta de um amigo e 5* nada aconteceu, no do meu pai e o unico que nao tem o fio de igniçao, penso que seja por ai...


obrigado abraço

Amigo o meu carro tem um fio directo..nao vem da igniçao.. ve la bem senao tas a enganar.te na instalaçao.. pk mesmo com fio directo se desligares o radio ele nao pode consumir bateria...
 
Amigo o meu carro tem um fio directo..nao vem da igniçao.. ve la bem senao tas a enganar.te na instalaçao.. pk mesmo com fio directo se desligares o radio ele nao pode consumir bateria...

vou ver amigo, mas dficilmente sera problema na instalaçao, (exeto o facto de ter o igniçao chantado ao 12v permantes) ja me lembrei que podera msm ser do radio consumir bateria por nao ter corte de iginiçao vou medir com o multimetro o consumo, e dpx ja digo algo

abraço e obrigado
 
Last edited:
Bem foi testar o carro e com o radio xaruto que la tem comsome 12 decimas de voltagem ex 12.76 passado 10 segundos 12.64, com o radio ligado e o carro desligado... carro sem nada ligado 12.76 e a trabalhar 14.00 arredondados, andei a ver outros componentes como o isqueiro ao desligar a igniçao nao corta, continua ligados, coisa que no meu ja nao acontece... isto com o radio xaruto se meter la o blaupunkt akilo vai voar em cosumos...


Sera que se ligar so o da bateria e cortar o fio da igniçao que ta chantado ao 12v permantentes o radio vai trabalhar normalmente ou tenho que ligar obrigatoriamente o da igniçao?
 
Last edited:
Bem foi testar o carro e com o radio xaruto que la tem comsome 12 decimas de voltagem ex 12.76 passado 10 segundos 12.64, com o radio ligado e o carro desligado... carro sem nada ligado 12.76 e a trabalhar 14.00 arredondados, andei a ver outros componentes como o isqueiro ao desligar a igniçao nao corta, continua ligados, coisa que no meu ja nao acontece... isto com o radio xaruto se meter la o blaupunkt akilo vai voar em cosumos...


Sera que se ligar so o da bateria e cortar o fio da igniçao que ta chantado ao 12v permantentes o radio vai trabalhar normalmente ou tenho que ligar obrigatoriamente o da igniçao?

amigo eu axo k nao me tenho feito entender.. esse fio que falas da igniçao esquece-o elimina esse fio.. tu so precisas de 1 fio que tenha sempre corrente nada mais que isso
 
Boas Red Desire obrigado pela paciencia, vou fazer como tu dizes, o que faz isto e numka me ter aventurado nos carros a 100% e pereceber pouco da area, mas agora td k posso faco eu.

abraço e obrigado
 
experimenta isso que eu disse e depois diz alguma coisa :D

grande obrigado amigo, agora so devo consegui pa semana, tou a trabalhar no turno da noite, e o carro e do kota, ele anda com ele, mal haja novidades posto aki

abraço

ja agora para que conste o radio que quero meter e este

BLAUPUNKT%20Sydney%20SD27.jpg
 
Last edited:
boas amigos depois de uma semana de trabalho pus as maos a obra e com as vossas ajudas especialmente do Red Desire, cortei o fio que estava chantado, ligei apenas o amarelo ao 12v permantes do carro, e ate agora bateria 5*, agora vou fazer uma puxada para colocar um fio de igniçao com ajuda das explicaçoes do joao mateus e por akilo como manda a lei
 
Back
Top