ligação de um radio...

boas pessoal eu tenho radio da pionneer e queria saber se da para fazer a ligação para ligar o radio sem ter que dar a chave?? é um aibiza 6k..eu quando ligeui os fios ligeui com a correspondencia entre eles,ou seja agora so funciona ligando a chave...agradeço ajuda....cumps a todos
 
Last edited:
um dos fios tem corrente permanente (alimenta as memorias das estaçoes de radio, relogio, etc) o outro tem corrente via chave
ligas a corrente permanente aos dois do radio
 
isso varia de carro para carro
vai nem que seja a uma loja de chinocas e compra um busca polos de 12v, aquilo tem uma garra numa ponta que vais ligar a um contacto de chapa para fazer massa (parafuso qualquer), a outra ponta tem um bico com uma lampada e vais encostando nos terminais da ficha de alimentaçao do radio mas da instalaçao do carro, um deles vai ter corrente sem a chave na igniçao e outro só vai ter rodando a chave na primeira posição e na segunda(que liga o motor)
 
No meu carro para que pudesse ligar o radio sem dar a chave, não me recordo das cores, mas tipo tenho amarelo e vermelho, e em vez de ligar amarelo amarelo, e vermelho vermelho, liguei amarelo vermelho e vermelho amarelo.
Também me acontecia que cada vez que desligava o carro perdia tudo o que estava memorizado...e assim deixou de acontecer...

Cumps
 
Back
Top