Legalização de motor diesel em carro a gasolina

Boas.
Queria saber se alguém me sabe dizer se é possível legalizar a conversão para o carro, passar de gasolina a gasóleo e o que é preciso fazer.

Cumprimentos.
 
O que estás a pensar fazer ao certo?
Sim é possível de se fazer...a nível de valores é que não sei!

Não te esqueças que para além de motor em si, tens de trocar radiador, suspensão, caixa, charriot, deposito porque o tamanho deve ser diferente, painel de conta km/rpm/etc...

Podes ter que mudar também a transmissão...
 
Last edited:
O que estás a pensar fazer ao certo?
Sim é possível de se fazer...a nível de valores é que não sei!

Não te esqueças que para além de motor em si, tens de trocar radiador, suspensão, caixa, charriot, deposito porque o tamanho deve ser diferente, painel de conta km/rpm/etc...

Podes ter que mudar também a transmissão...

A ideia seria a troca de motor, pois os consumos do meu carro são algo elevados e a gasolina está caríssima.
Sim, mas isso seria o menos importante, dado que se avançar com isto vou comprar um segundo carro batido ou algo do género para tirar peças.
Mas a legalização é então possível ?
 
Last edited:
A ideia seria a troca de motor, pois os consumos do meu carro são algo elevados e a gasolina está caríssima.
Sim, mas isso seria o menos importante, dado que se avançar com isto vou comprar um segundo carro batido ou algo do género para tirar peças.
Mas a legalização é então possível ?

Sim, possível é.
Tens de começar por pedir um certificado à marca ou uma cena do género...
 
Sinceramente a mudança não vai compensar o dinheiro e tempo que vais gastar e perder...

O motor que meteres no carro tem de ser comprado de forma legal, com papelada etc, porque depois tens de apresentar a papelada toda.

Tens papeis na Seat para pedir (declaração da marca para comprovar que podes fazer a alteração), tens ipo-b para fazer, livrete novo etc etc etc.

Quem já o fez diz que se fosse hoje não o tinha feito.

Cumps
 
Sinceramente a mudança não vai compensar o dinheiro e tempo que vais gastar e perder...

O motor que meteres no carro tem de ser comprado de forma legal, com papelada etc, porque depois tens de apresentar a papelada toda.

Tens papeis na Seat para pedir (declaração da marca para comprovar que podes fazer a alteração), tens ipo-b para fazer, livrete novo etc etc etc.

Quem já o fez diz que se fosse hoje não o tinha feito.

Cumps


Tens a certeza disso ? É que se assim for já me estraga bastante a vida caso compre um carro que não tenha documentos .. A ipo B já estava a contar com ela, mas não penso que fosse problema.
Vou mandar um email para a Seat.

Obrigado amigo. Cumps.
 
Tens a certeza disso ? É que se assim for já me estraga bastante a vida caso compre um carro que não tenha documentos .. A ipo B já estava a contar com ela, mas não penso que fosse problema.
Vou mandar um email para a Seat.

Obrigado amigo. Cumps.

Informa-te melhor.
Seat, IMTT...

Tudo o que te disse foi o que consegui saber à uns tempos.

Cumps
 
Boas

Por acaso já mediste bem os prós e os contras?

já pensaste numa eventual conversão para GPL?

Só os €€€ que vais gastar daria para pagar a instalação de um Kit a gpl e guardavas o resto para os abastecimentos. :roll:

É que encontras o GPL a 57cent não sei se sabes... além disso mantens o motor a gasolina.
 
Boas

Por acaso já mediste bem os prós e os contras?

já pensaste numa eventual conversão para GPL?

Só os €€€ que vais gastar daria para pagar a instalação de um Kit a gpl e guardavas o resto para os abastecimentos. :roll:

É que encontras o GPL a 57cent não sei se sabes... além disso mantens o motor a gasolina.

GPL implicava ter que passar a deixar o carro na rua, coisa que não quero. Além de que com GPL o carro bebe ainda mais e anda menos.
 
Bebe mais, mas o preço e 3 vezes menor, ou seja gasolina a 1,40€ GPL a 0.52cent ja vise a diferença?

Nao precisas de andar com o distico GPL, a multa se alguem implicar sao 50€ mas so numa operaçao mais apertada e que vao ver isso, porque de resto nao ha problema,

Nao tendo o distico podes estacionar onde quizeres
 
GPL implicava ter que passar a deixar o carro na rua, coisa que não quero. Além de que com GPL o carro bebe ainda mais e anda menos.

Bebe mais, anda menos,...::D

Isso são justificações que já não fazem sentido hoje em dia com os novos kits, informa-te bem antes de fazeres essa alteração.

Já agora quanto ao estacionamento... ninguém precisa de saber que tens gpl. :roll:
Quantos e quantos não andam por aí disfarçados a circular sem o distico. :p

Cumps
 
Calma... falta um pormenor. O teu é 1.2 ou 1.4?

Se for o 1.2 vende e conpra outro porque não dá para o gasto. :)

Se for o 1.4... aí sim GPL para cima. Um deposito não muito grande para não perdr muita mala e para andar na cidade serve e continuas a ter o teu 1.4 a gasolina que já dá para tirar uns trocos ;)

Passar para TDI.... Esquece... com as nossas leis, estás tramado só em papelada e taxas. ( Já para não falar em tudo o resto de mecanica)
Ps. As suspensoes tb são diferentes de gôta para diesel... não me perguntem o quê mas quando comprei as molas sei que eram referencias diferentes.
 
Bebe mais, anda menos,...::D

Isso são justificações que já não fazem sentido hoje em dia com os novos kits, informa-te bem antes de fazeres essa alteração.

Já agora quanto ao estacionamento... ninguém precisa de saber que tens gpl. :roll:
Quantos e quantos não andam por aí disfarçados a circular sem o distico. :p

Cumps

Fazem sentido por dois motivos simples, tem mais peso, dado que vai passar de um depósito de combustivel para dois. Logo tem que fazer mais esforço para andar e daí beber mais. E pela mesma razão vai andar menos.
O problema é que se for apanhado segundo ouvi dizer pode ir para inspecção B..
 
Calma... falta um pormenor. O teu é 1.2 ou 1.4?

Se for o 1.2 vende e conpra outro porque não dá para o gasto. :)

Se for o 1.4... aí sim GPL para cima. Um deposito não muito grande para não perdr muita mala e para andar na cidade serve e continuas a ter o teu 1.4 a gasolina que já dá para tirar uns trocos ;)

Passar para TDI.... Esquece... com as nossas leis, estás tramado só em papelada e taxas. ( Já para não falar em tudo o resto de mecanica)
Ps. As suspensoes tb são diferentes de gôta para diesel... não me perguntem o quê mas quando comprei as molas sei que eram referencias diferentes.

O meu é 1.4 75 cv.. A mala seria o menos, é um Cordoba. :D
 
Isso de inspeçao B e mentira, a multa e de 50€ falo por experiencia propria,

Quando a mala, hoje ha depositos que se poem no sitio do pneu suplente, ficas e sem pneu supelente, mas isso nao e problema hoje em dia, muitos carros de fabrica ja nao trazem
 
Back
Top