Kit de suspensão desportiva Ibiza 6k

Bom dia pessoal,

desde já peço desculpa ainda não ter colocado o projecto da minha Ibiza mas só nas folgas terei oportunidade de tirar fotos. Então este tópico serve para pedir a vossa ajuda/opinião pois a minha Ibiza 1.9D de 1996 como tudo o que se compra usado necessita sempre de qualquer coisa, neste caso preciso de trocar os amortecedores frente e trás com alguma urgência.

Após analisar os preços para colocar amortecedores "iguais" aos de origem, comecei a pensar se no futuro e comecei a ver maneiras de baixar já o carro pois a diferença de valores do que andei a ver não me parece muito grande.

Enão neste momento como suspensão "normal" tenho a opção de uns Monroe Reflex por +-238€ os quatro, mais tarde poderia mudar por exemplo só as molas para rebaixar....

Já andei a ver Coilovers da JOM Blueline, mas fiquei um pouco em dúvida se justifica ter coils.... ou seja não fiquei muito convencido.

Hoje nas minhas pesquisas encontrei um suposto kit de suspensão desportiva da TA Technix e muito barato até por sinal... o que me agradou bastante mas como nem tudo o que é barato é bom, decidi expor as minha dúvidas aqui no fórum.

O kit em si é este:

http://www.tatechnix.de/tatechnix/gx/product_info.php?products_id=1136&language=en&

a) Alguém me consegue confirmar que isto dá na 1.9D de 1996? (que no site não consigo perceber pois diz que dá para o 6k de 93 a 99 mas não diz o modelo como noutras marcas)

b) Já algum utilizador do fórum usou este kit? O que achou dele?

c) Existe um kit de 40/40, um de 60/40 e um de 80/60, presumo o primeiro baixe todo o carro em 4 cm, a seguir 6cm à frente e 4cm atrás e por ai fora... Eu como estou a tentar legalizar jantes 15 e no momento tenho jante 14 estava a pensar comprar o 40/40. Como é um carro para andar dentro de Lisboa acham que baixe mais ou os 4cm com a jante 15 ficará em condições?

Acho que para já é tudo pelo menos a nível de dúvidas.

Desde já agradeço a quem me possa ajudar.

Cumprimentos,
Edronax
 
Por acaso não conheço ninguem que use dessa marca , mas na minha opinião se comprares coils ficas mais que satisfeito, sempre podes levantar e baixar o carro a teu gosto.
 
Pessoalmente optava por uns coilovers

O feddback que posso dar dos coilovers TA,é que são super rijos,isto na minha opinião claro,pessoalmente nao conseguia andar com um carro assim no dia a dia,deduzo que as suspenções desportivas deles sejam muito semelhantes em termos de conforto,alias varios users aqui do forum se queixam do conforto,ou melhor da falta de conforto dos coilovers TA.

De referir que exprimentei os coilovers num 6l,não sei se em 6k será melhor em termos de conforto ou não.

Claro que de uns coilovers low cost não se pode esperar o melhor conforto,mas há coilovers low cost com excelente relação qualidade/preço.

Por exemplo os JOM,ou um bocadinho mais baratos os FK AK STREET,penso que sejam dos melhores desta gama e quem já exprimentou diz que são bem superiores em termos de conforto em relação aos TA.
 
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Obrigado pela ajuda, pois eu realmente já vi que vou ter de olhar então para os coilovers com mais atenção, vou ver melhor os JOM e os FK AK Street.

Já agora os JOM que referem é a linha BlueLine? (http://www.racedynamics.co.uk/store...at-Ibiza-93-99-Coilover-Kit/product_info.html)

E os FK AK Street serão estes? (http://www.lojatuning.com/product_i...=4097&osCsid=391d40ceb8f2411aa3928f65422e6fd0)

Pois é que gostaria de ter algum conforto (o possível como é óbvio), porque isto em Lisboa o piso está cada vez pior... quando se tapam os buracos depois metem remendos à sapateiro...

Mais uma vez obrigado pessoal.
 
Obrigado pela ajuda, pois eu realmente já vi que vou ter de olhar então para os coilovers com mais atenção, vou ver melhor os JOM e os FK AK Street.

Já agora os JOM que referem é a linha BlueLine? (http://www.racedynamics.co.uk/store...at-Ibiza-93-99-Coilover-Kit/product_info.html)

E os FK AK Street serão estes? (http://www.lojatuning.com/product_i...=4097&osCsid=391d40ceb8f2411aa3928f65422e6fd0)

Pois é que gostaria de ter algum conforto (o possível como é óbvio), porque isto em Lisboa o piso está cada vez pior... quando se tapam os buracos depois metem remendos à sapateiro...

Mais uma vez obrigado pessoal.

Sim os coilovers são mesmo esses,tantos os FK como os JOM.

Convem tambem colocar topos de amortecedores novos,quando se coloca uma suspenção nova,e verificar o estado dos sinoblocos que os ibizas temt endencia a estragar com frequencia,e o que fica mais caro na troca dos sinoblocos é a mao de obra,assim na troca de suspenção,se tiverem estragados,ao trocar poupa-se imenso na mão de obra,e quandos e estragam colocando os do TT dificilmente se voltam a estragar pois são maciços.

Pelo feedback que os users dão,estão todos ou praticamente todos satisfeitos,dado a relaço preço /qualidade de ambos.

Não é preciso agradecer, estamos cá para isso ajudarmo-nos uns aos outros.
 
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